🎉 Apresentando o novo recurso da Comunidade 🎉 Votos!

Encontrou a solução para o seu problema em uma resposta ou Dica de usuário? Então, dê um voto positivo! Seus votos auxiliam outras pessoas. Saiba mais sobre quando votar positivo: Vote na Comunidade de Suporte da Apple.

Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

iPhone 15 Pro com câmera no Whatsapp sem foco

Acabei de pegar o iPhone 15 Pro e para minha surpresa a camera pelo whatsapp não tem foco automatico, alguem tem o mesmo problema ? Reuni um grupo de 07 pessoas, sendo um iPhone 11 Pro, 04 iPhones 14Pro, 01 iPhone 14 Pro Max, e eu com o iPhone 15 Pro, todos com o mesmo IOs e mesma atualização do whatsapp, e todos funcionam a camera com foco no whatsapp, menos o 15 Pro




[Título editado pelo Moderador]

Publicado em 22/10/2023 20:38

Responder
Pergunta marcada como Melhor resposta

Publicado em 29/12/2023 21:15

Eu também tenho um iPhone 15 pro, esse problema da câmera não focar não é só no WhatsApp é em todos os aplicativos que fazem uso da câmera, aplicativos de bancos e Instagram também. Troquei de celular faz um mês, quis pegar o mais atual para demorar a me incomodar, mas o iPhone 15 pro é muito inferior ao meu iPhone 12 anterior, ele superaquece não só carregando mas usando a câmera também, ele trava coisa que o meu iPhone 12 nunca fez, não sei se é a versão do IOS ou se é porque a linha do iPhone 15 pro deu problema. Maior decepção esse celular.

32 respostas
Pergunta marcada como Melhor resposta

29/12/2023 21:15 em resposta a mqa1014

Eu também tenho um iPhone 15 pro, esse problema da câmera não focar não é só no WhatsApp é em todos os aplicativos que fazem uso da câmera, aplicativos de bancos e Instagram também. Troquei de celular faz um mês, quis pegar o mais atual para demorar a me incomodar, mas o iPhone 15 pro é muito inferior ao meu iPhone 12 anterior, ele superaquece não só carregando mas usando a câmera também, ele trava coisa que o meu iPhone 12 nunca fez, não sei se é a versão do IOS ou se é porque a linha do iPhone 15 pro deu problema. Maior decepção esse celular.

9/02/2024 17:07 em resposta a DaveGrohl666

Esse problema esta ocorrendo com todos que compraram o iphone 15 PRO e utilizem a camera, seja no app whatsapp, app banco ou outro app.. Simplesmente ao abrir a camera nao foca, imagem fica horrivel. somente nesse aparelho que ocorre, meus outros nao tenho problema. O suporte Apple não ajuda e nem tão pouco para para entender o problema que esta ocorrendo com seus dispositivos e culpam os desenvolvedores. Ja estive na assistencia apple WSNET nem pegou meu aparelho para ver ja falou que nao tem problema. Sinto e tenho certeza que muitos semtem pagar um valor num aparelho que nao esta funcionando a contento . 15PRO esta sendo só decepção a ser alegria.

22/10/2023 21:38 em resposta a mqa1014

Olá Usuario(a),

Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você.

Como entrar em contato com o desenvolvedor de um app - Suporte da Apple (BR)

Quando entrar em contato com o desenvolvedor de um app para obter ajuda

* Se um app não está funcionando, mas o problema não afeta outros apps
  • Se você não consegue fazer uma compra dentro do app, como um nível bônus de jogo ou "remover anúncios" 



Entrar em contato com o desenvolvedor de um app para iOS, iPadOS ou watchOS

  1. Abra a App Store no iPhone ou iPad.
  2. Busque o app e toque nele. Se você não conseguir encontrá-lo, toque no botão da conta  ou em sua foto na parte superior da tela. Em seguida, toque em Comprado, em "Não neste [dispositivo]" e no app.
  3. A página do produto do app será exibida. Role até a seção "Classificações e Avaliações" e toque em "Suporte do App". Se essa opção não estiver disponível, verifique se você iniciou sessão com o ID Apple correto.



Espero ter ajudado!

Atenciosamente

Dav3 G®️0hl666



23/02/2024 09:05 em resposta a mqa1014

Para atualizar a todos, estive em contato com a Apple 0800, muito atenciosos e nada produtivo. Fizemos acesso remoto, atualizações e restaurações. Nada!!! O problema persiste. Em atendimento presencial na assistencia autorizada Apple, após a primeira visita sem sucesso e por insistencia do 0800, retornei la. Examinando superficialmente o aparelho e realizado testes informaram que não tem defeitos e sim dos apps. Então falei para o atendente o que move o iphone não são os apps, de certo modo a apple tem co - participação, co responsabilidade no defeito produzido no mix do IOS e os apps envolvidos (whatsapp, aplicativos de banco, instagran). Falei tambem como uma pessoa investe mais de seis mil reais em um dispositivo que so tras desastre, descontentamento e decepção. *****



[Editado pelo Moderador]

22/05/2024 14:54 em resposta a mqa1014

Pessoal, tenho um 15Pro e consegui "minimizar" um pouco o problema, já que citaram para distanciar o aparelho. O meu, pelo menos, não resolveu.

Fui em "Ajustes / Câmera / Preservar Ajustes" e desabilitei o "Controle de Profundidade de Campo", "Controle de Macro" e o "Modo da Câmera". Todos estavam habilitados.

Melhorou com distância mais próxima, mas não 100%.

Pelo menos, consigo fotografar mais de perto e realizar leitura mais nítida, numa melhor distância, de QRCode.

Experimentem e depois comentem, por favor.

14/05/2024 08:54 em resposta a mqa1014

Infelizmente a apple nao esta dando suporte suficente. O problema persiste. O 15 Pro esta sendo uma decepção para que usa o whatsapp como ferramenta, aplicativos de banco não conseguimos pagar e outros pagamentos via leitura do codigo qrcode (camera não foca). Mesmo depois das ligacoes 0800 e via presencial nas assistencia apple.

22/05/2024 19:09 em resposta a Damasiojrs

Olá Usuario(a),

Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você.


Entende-se que o problema nao e no iPhone e nao importa o modelo e sim em algum atualização do App para funcionar adequadamente ao aparelho em questão


Quando entrar em contato com o desenvolvedor de um app para obter ajuda

* Se um app não está funcionando, mas o problema não afeta outros apps

Entrar em contato com o desenvolvedor de um app para iOS, iPadOS ou watchOS

  1. Abra a App Store no iPhone ou iPad.
  2. Busque o app e toque nele. Se você não conseguir encontrá-lo, toque no botão da conta ou em sua foto na parte superior da tela. Em seguida, toque em Compras > Minhas compras, toque em "Não neste [dispositivo]" e selecione o app.
  3. A página do produto do app será exibida. Role até a seção "Classificações e Avaliações" e toque em "Suporte do App". Se essa opção não estiver disponível, verifique se você iniciou sessão com o ID Apple correto.


Se minha orientação/ajuda foi útil, não deixe de curti

Espero ter ajudado!

Atenciosamente

Dav3 G®️0hl666



23/05/2024 20:10 em resposta a andrepolvo

Olá Usuario(a), Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você. Quando entrar em contato com o desenvolvedor de um app para obter ajuda

  • Se um app não está funcionando, mas o problema não afeta outros apps

Entrar em contato com o desenvolvedor de um app para iOS, iPadOS ou watchOS

  1. Abra a App Store no iPhone ou iPad.
  2. Busque o app e toque nele. Se você não conseguir encontrá-lo, toque no botão da conta ou em sua foto na parte superior da tela. Em seguida, toque em Compras > Minhas compras, toque em "Não neste [dispositivo]" e selecione o app.
  3. A página do produto do app será exibida. Role até a seção "Classificações e Avaliações" e toque em "Suporte do App". Se essa opção não estiver disponível, verifique se você iniciou sessão com o ID Apple correto.

Se minha orientação/ajuda foi útil, não deixe de curti Espero ter ajudado! Atenciosamente Dav3 G®️0hl666

5/03/2024 14:07 em resposta a mqa1014

Ainda nada, liguei no suporte pediram para atualizar, atualizei!, fui duas vezes na assistencia Apple, solicitaram que redefinisse o aparelho, fiz o processo e nada. Simplesmente a apple so pensa em vender e agora equipamento com defeito e não encontram soluções. Vamos aguardar a próxima atualização. infelizmente nao estao nem aí pra nos.

iPhone 15 Pro com câmera no Whatsapp sem foco

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.