🎉 Apresentando o novo recurso da Comunidade 🎉 Votos!

Encontrou a solução para o seu problema em uma resposta ou Dica de usuário? Então, dê um voto positivo! Seus votos auxiliam outras pessoas. Saiba mais sobre quando votar positivo: Vote na Comunidade de Suporte da Apple.

MACs mais novos com El Capitan ou como boot secundário

Olá, amigos.


Tenho uma dúvida que não consigo descobrir realmente se funciona ou não.

Vou ser breve para o post não ficar muito longo.


Trabalho com DVDs. Uso um MacPro 2008 com El Capitan e DVD StudioPro para programar os discos.

Esse MacPro está lento e apresentando vontade de se aposentar.


Recentemente comprei um MacMini 2012 atualizado até Mojave. Consegui instalar o El Capitan e usar esse software que só é compatível até o El Capitan. Ajudou um pouco por ter USB 3.0 e ser um pouco mais veloz. Mas ainda queria algo mais rápido para trabalhar.


Minha pergunta é:

Eu conseguiria comprar um Mac mais recente e instalar o El Capitan como OS principal?

Ou até mesmo ter uma OS recente e ter o El Capitan num HD a parte como boot secundário?


Pelo que pesquisei, El Capitan é 32bit e os novos Macs são 64bit apenas. Confirma?


Agradeço desde já se alguém puder me dar essa luz.



Obrigado,

Mac Pro, OS X 10.11

Publicado em 28/04/2024 10:22

Responder
1 resposta

29/04/2024 10:09 em resposta a Daniel-Melo

Olá Usuario(a), Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você. OS M1 nao iria funcionar o EL Captian, apenas os Intel

Nao da pra boot secundário Se minha orientação/ajuda foi útil, não deixe de curti Espero ter ajudado! Atenciosamente Dav3 G®️0hl666

MACs mais novos com El Capitan ou como boot secundário

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.