🎉 Apresentando o novo recurso da Comunidade 🎉 Votos!

Encontrou a solução para o seu problema em uma resposta ou Dica de usuário? Então, dê um voto positivo! Seus votos auxiliam outras pessoas. Saiba mais sobre quando votar positivo: Vote na Comunidade de Suporte da Apple.

Alterar ícone de App URL na tela inicial pelo Atalhos no iPhone

Como alterar o ícone de “App URL” adicionado à tela de início através do Atalhos?


Sabem aqueles sites que conseguimos criar um app a tela de início? Então, normalmente não dá para alterar o ícone que já é definido pela logo do site. Mas eu queria saber como criar uma automação que tenha a mesma função pelo app Atalhos. Já tentei usar a ação “Abrir URL”, mas essa ação faz abrir o Safari e depois o site. Mas eu queria que apenas abrisse a URL diretamente, sem abrir o Safari. Como se fosse um app de fato e que eu pudesse personalizar o ícone… Deu para entender? Alguém com conhecimento no Atalhos sabe como fazer uma automação desse tipo?




[Título alterado pelo Moderador]

Publicado em 9/05/2024 20:00

Responder
1 resposta

9/05/2024 21:12 em resposta a pvitormf

Boa noite, pvitormf.


Não é possível personalizar o ícone de um site adicionado na tela inicial, mas é possível adicionar qualquer site como aplicativo em seu iPhone. De acordo com o artigo Marque um site como favorito no Safari do iPhone - Suporte da Apple (BR), para adicionar um site a tela inicial você precisa:


  1. Enquanto visualiza o site, tocar em  na barra de menus.
  2. Role para baixo a lista de opções e toque em “Adicionar à Tela de Início”.
  3. Caso não veja a opção “Adicionar à Tela de Início”, você pode adicioná-la. Role até a parte inferior da lista, toque em Editar Ações e toque em  “Adicionar à Tela de Início”.

O ícone aparece somente no dispositivo onde você o adicionou.

Nota: Alguns sites podem pedir permissão para enviar notificações para você. Você pode alterar os ajustes de notificações a qualquer momento. Consulte Altere os ajustes de notificação.


Espero ter ajudado.


Alterar ícone de App URL na tela inicial pelo Atalhos no iPhone

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.