🎉 Apresentando o novo recurso da Comunidade 🎉 Votos!

Encontrou a solução para o seu problema em uma resposta ou Dica de usuário? Então, dê um voto positivo! Seus votos auxiliam outras pessoas. Saiba mais sobre quando votar positivo: Vote na Comunidade de Suporte da Apple.

iPhone não funciona, trava tudo.

Tenho um iPhone 8 plus, e uso ele para trabalho, meu WhatsApp é muito importante pra mim, todas as informações valiosas do meu trabalho estão lá no WhatsApp, e simplesmente o iPhone resolveu travar e não funciona pra nada. Não abre aplicativo nenhum, todos os aplicativos foram desinstalados, e quando busco reinstalar aparece que não tem espaço suficiente, eu pago 2TB de iCloud+ justamente para ter espaço no aparelho.

Eu sei que o iCloud+ não é espaço na memoria física do aparelho, porém eu pago memoria na nuvem justamente para que o iCloud+ faça o upload de todos os meus arquivos e fotos na nuvem e libere espaço na memoria física do meu aparelho.


Estou me sentindo lesado, pois já foi cobrado de mim, mais de 500 reais de iCloud+ e não resolvem meu problema, o aparelho continua travado, e sem espaço de armazenamento.


JÁ APAGUEI MAIS DE 10 APLICATIVOS, E O ARMAZENAMENTO CONTINUA CHEIO!!


O CapCut tinha mais de 10GB, eu apaguei e não liberou armazenamento algum.

O Instagram tinha mais de 7GB, eu apaguei e não liberou armazenamento algum.

O Telegram tinha mais de 4GB, eu apaguei e não liberou armazenamento algum.

....


Continua dizendo que a memoria ta cheia, e não consigo abrir aplicativo nenhum, e nem atualizar nada.


Me ajude ai APPLE!


Pelo amor de Deus.

iPhone 8 Plus, iOS 16

Publicado em 10/05/2024 07:18

Responder
2 respostas

10/05/2024 10:00 em resposta a Pataiba

Olá Usuario(a), Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você.


Retorne os ajustes do iPhone aos padrões


Você pode retornar os ajustes aos padrões sem apagar o conteúdo.

Se quiser salvar os ajustes, faça backup do iPhone antes de retornar os ajustes aos padrões. Por exemplo, se estiver tentando solucionar um problema, mas o retorno dos ajustes aos padrões não ajudar, pode ser desejável restaurar os ajustes anteriores de um backup.


  1. Acesse Ajustes  > Geral > Transferir ou Redefinir o iPhone > Redefinir.
  2. Escolha uma opção:
  • ADVERTÊNCIA: se escolher a opção “Apagar Conteúdo e Ajustes”, todo o seu conteúdo será removido. Consulte

Se minha orientação/ajuda foi útil, não deixe de curti Espero ter ajudado! Atenciosamente Dav3 G®️0hl666

10/05/2024 09:38 em resposta a Pataiba

Bom dia, Pataiba.

Aqui é a comunidade Apple, onde usuários ajudam outros usuários, estarei disposto a compartilhar o meu conhecimento para ajudar-te a resolver o seu problema.


Acredito que o seu WhatsApp esteja ocupando grande parte de seu Armazenamento, pois ele guarda vídeos e fotos dentro do próprio aplicativo, o que faz que o iPhone não consiga enviar esses arquivos na nuvem.

Verifique se há vídeos acima de 5mb ou mensagens encaminhadas com frequências desnecessários que você possa apagar. Para isso acesse WhatsApp > Configurações > Armazenamento e dados > Gerenciar armazenamento. Nessa parte o próprio WhatsApp te ajuda separando as duas categorias em que comentei.


Se esse for o problema e queira evitar problemas futuros. Recomendo que desative o download automático de mídias de seu WhatsApp, tais como Fotos, Áudio, Vídeos e Documentos, em WhatsApp > Configurações > Armazenamento e dados.


Após isso reinicie o seu iPhone e veja se o problema foi resolvido.


Espero ter ajudado.

iPhone não funciona, trava tudo.

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.