Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Como reinstalar arquivos de diretórios apagados acidentalmente?

Bom Dia


Por acidente apaguei alguns arquivos de diretórios importantes no meu MacBook Pro e gostaria de saber como reinstalá-los.

Ultima vez que rodei o Reparador de Disco acusou a mensagem de que a Contagem de itens de diretório é invalida (deveria ter 38 em vez de 37).


O problema é que não sei qual é o item que precisa ser instalado. Como faço para descobrir ?


Além do mais , e não sei se essa é a razão pela qual o computador está muito lento.


Tudo isso foi por causa daquele maldito MacKeeper que forçou entrada via Safari , eu tentei desinstalar manualmente e acabei fazendo M...


Se alguém puder me ajudar , agradeço.


Atenciosamente


Gustavo

MacBook Pro, macOS Sierra (10.12)

Publicado em 1/12/2016 03:45

Responder
Pergunta marcada como Melhor resposta

Publicado em 2/12/2016 14:36

Bom dia!


Se citou MacKeeper infelizmente será necessário reinstalar o sistema do zero. Salve todos os seus arquivos importantes e restaure o seu equipamento. Neste caso o Time Machine não pode ser usado já que ele traz de volta toda a configuração afetada. (Todos os aplicativos de terceiro serão perdidos)


Este aplicativo entra na raiz do sistema então o melhor meio de se livrar dele é formatando.


Depois de salvar seus arquivos recupere o sistema: https://support.apple.com/pt-br/HT201314


Espero que ajude.

5 respostas
Pergunta marcada como Melhor resposta

2/12/2016 14:36 em resposta a GustavoZwetsch

Bom dia!


Se citou MacKeeper infelizmente será necessário reinstalar o sistema do zero. Salve todos os seus arquivos importantes e restaure o seu equipamento. Neste caso o Time Machine não pode ser usado já que ele traz de volta toda a configuração afetada. (Todos os aplicativos de terceiro serão perdidos)


Este aplicativo entra na raiz do sistema então o melhor meio de se livrar dele é formatando.


Depois de salvar seus arquivos recupere o sistema: https://support.apple.com/pt-br/HT201314


Espero que ajude.

Como reinstalar arquivos de diretórios apagados acidentalmente?

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.