Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Tenho um MacBook 7,1 mid 2010 rodando Win 10 e estou com medo.

Tenho um MacBook 7,1 mid 2010 que não consta na lista de compatibilidade para instalação do Windows 10. No entanto consegui instalar o Win10 sobre o Win7 (a pasta Windows.old ainda permanece lá), e usei o instalador do BootCamp 4 novamente em vez do 5.1. Me digam se há perigo nisto.


O processo foi estranho, tive que entrar no Win 10 em modo de compatibilidade para evitar um travamento que me impedia de instalar o bootcamp e ocorria após algum tempo sob sessão no win10. Daí instalei alguns drivers avulsos escolhidos do pacote BootCamp 5.1 para ter alguma estabilidade. Reiniciei, e rodei o instalador do BootCamp 4 sob o Windows 10 em modo de compatibilidade para Windows 7.


Até então, não tive problema algum além do temor do desconhecido e a adrenalina do proibido me tirando a paz.


Alguém me benze? (e ao meu adorável MAC?)

MacBook, Windows 10, MB 7,1 white unibody

Publicado em 4/12/2016 20:38

Responder
1 resposta

4/12/2016 21:33 em resposta a Svaha

Boa noite Svaha,


A não compatibilidade oficial garantida, não quer dizer que não irá funcionar. O problema é que se der problema, você já saberá o porque. Quando os desenvolvedores fazem os softwares e determinam suas compatibilidades, eles se baseiam naquilo que foi pré-programado pelo planejamento de software a ser desenvolvido. Tudo fora desse padrão não quer dizer que não irá funcionar, mas o risco de dar alguma incompatibilidade é maior e o suporte se tornará mais difícil nesses casos e possivelmente será lhe recomendado voltar para a versão compatível.


Não acredito que seja caso de pânico. O ideal é você ir usando, e fazendo seus backups de seus arquivos mais importantes e se por algum motivo der algum problema, voltar a utilizar a versão compatível com sua máquina.


Espero ter ajudado!


Atenciosamente,


Felipe Lapolli

Tenho um MacBook 7,1 mid 2010 rodando Win 10 e estou com medo.

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.