Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Compartilhar arquivos entre os usuários do Mac mini

Pessoal, tenho em um Mac mini 3 usuários para os membros da minha família.


Gostaria de criar um diretório para compartilhar arquivos entre todos eles, onde todos possam criar arquivos e outros diretórios e que todos possam alterar todos os arquivos e diretórios criados entre si.


Em um primeiro momento, criei um diretório e dei permissão a todos os usuários de leitura/escrita, mas quando eu crio um arquivo dentro dele, a permissão desse arquivo impede que outro usuário o altere.


Já fiz essa alteração através do "Get info" e também da opção compartilhamento dentro de System Preferences, mas as alterações no diretório "pai" não se propagam para os diretórios/arquivos "filhos".


Estou usando o macOS Sierra.

Mac mini, macOS Sierra (10.12.1)

Publicado em 6/12/2016 22:06

Responder
Pergunta marcada como Melhor resposta

Publicado em 6/01/2017 18:25

Desculpe a demora, estava doente.

Crie uma pasta tipo exemplo: Compartilhado

* Na RAIZ do Usuario

Depois va em " preferencias de sistemas" " usuarios & grupos" e crie um grupo.

Adicione os usuarios a este grupo, veja:

Arquivo carregado pelo usuário

Abra a aplicacao "Terminal" e digite o seguinte comando:

chmod -R +a "group:compartilhados allow list,add_file,search,add_subdirectory,delete_child,readattr,writeattr,readextat tr,

writeextattr,readsecurity,file_inherit,directory_inherit" /Users/meuusuario/Compartilhado

NOTA:

A pasta nao pode ser dentro das pastas do usuario: tipo dentro do desktop.

Crie na raiz do Usuario.

4 respostas
Pergunta marcada como Melhor resposta

6/01/2017 18:25 em resposta a viniciusmaia

Desculpe a demora, estava doente.

Crie uma pasta tipo exemplo: Compartilhado

* Na RAIZ do Usuario

Depois va em " preferencias de sistemas" " usuarios & grupos" e crie um grupo.

Adicione os usuarios a este grupo, veja:

Arquivo carregado pelo usuário

Abra a aplicacao "Terminal" e digite o seguinte comando:

chmod -R +a "group:compartilhados allow list,add_file,search,add_subdirectory,delete_child,readattr,writeattr,readextat tr,

writeextattr,readsecurity,file_inherit,directory_inherit" /Users/meuusuario/Compartilhado

NOTA:

A pasta nao pode ser dentro das pastas do usuario: tipo dentro do desktop.

Crie na raiz do Usuario.

3/01/2017 12:31 em resposta a viniciusmaia

Olá,

Vamos ver se eu consigo te ajudar.

Imagino que seu mac onde esta o compartilahmento tenha 1 usuario, seu usuario que é administrador.

ai fica assim:

Arquivo carregado pelo usuário

Como o "Administrador(Eu/Me)" é o dono do diretorio e dos arquivos e "nao existe"no seu mac outros usuarios e a permissao será propagada dese mesmo modo.

Creio que voce deva criar usuarios no seu mac , usuario do tipo "Somente compartilhamento" iguais aos do outro Mac, com mesma senha.

Veja aqui algumas figuras:


Ao tentar acessar será pedido um usuario:

Arquivo carregado pelo usuário


Aqui mostra voce criando um usuario do tipo: "Somente compartilhamento"





Arquivo carregado pelo usuário


Apos os usuarios terem sido criados voce aplica as permissoes.

Arquivo carregado pelo usuário


Um abraço, aguardo respostas.

3/01/2017 12:36 em resposta a felipeqga

Oi Felipe,


Como eu disse, tenho 3 usuários no mesmo Mac Mini, e o compartilhamento de arquivos é local, entre os usuários do mesmo computador.


Não estou tentando compartilhar arquivos entre computadores via rede. Preciso compartilhar arquivos entre os usuários do mesmo Mac.


Criei um diretório chamado Arquivos no / do meu Mac e dei as permissões recursivas para os 3 usuários nesse diretório.


Todos os arquivos e subdiretórios herdaram essas permissões.


O problema é que quando o meu usuário edita um arquivo existente, as permissões do arquivo são alteradas e os outros usuários não podem mais alterar o arquivo.


Quando eu crio um arquivo novo dentro desta estrutura, as permissões para os outros usuários não é dada, fazendo com que eles não possam alterar o arquivo novo também.

Compartilhar arquivos entre os usuários do Mac mini

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.