Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Mac não inicializa

Olá pessoal.


Meu Mac teve um problema em que quando conectava uma interface de audio e abria um software de gravação o Mac reiniciava. Tentei resolver isso deletando alguns programas, mas não foi solucionado. Dai tive a ideia de formatar do zero o meu Mac e é ai que começa o problema...


Eu apaguei meu SSD (é um Macbook Pro Retina), e depois fui em "Reinstalar o MacOS Sierra" mas por algum motivo não estava indo. Então desliguei o computador e liguei novamente.


Foi ai que apareceu, ao ligar, uma pasta com uma interrogação. E não saia disso... Ficava a tela preta com essa pasta piscando. Desliguei novamente o Mac e liguei segurando "Command+R", ele pediu as conexoes do Wifi, conectei, mas o globo ficava la girando e girando, e nada de carregar. Até que aparece o globo com um simbolo de exclamação, avisando de um erro.


Depois disso desliguei meu Mac e liguei novamente so que desta vez segurando a tecla "Option". Coloquei o Wifi denovo... e deu na meeesma coisa...


Agora estou com o Mac inativo... pois não posso nem liga-lo e nem instalar o sistema operacional novamente... 😟


Alguém poderia solucionar isso para mim por favor?


Obrigado o/

MacBook Pro (Retina, 15-inch, Late 2013), OS X El Capitan (10.11.2)

Publicado em 8/12/2016 15:23

Responder
4 respostas

8/12/2016 15:51 em resposta a augustodesigner

Boa tarde...

a pasta com uma interrogação e porque esta sem sistema, tente ligar o mac segurando a tecla option conecte a wi-fi depois de conectado,segure as teclas option+command+R vai aparecer um globo conectando depois você consegue instalar o sistema que vem com a maquina. se nao funcionar pode ser um problema na placa Wi-Fi, tente com adaptador USB para cabo Ethernet. e faça os mesmo procedimento de instalação

Mac não inicializa

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.