Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Zoom do Macbook Pro no Googlemaps é muito sensível

Olá, pessoal.


Eu sou usuário de um Macbook Pro (final de 2011) e atualmente tenho notado um problema que tem me incomodado profundamente ao utilizar o site googlemaps. Não recordo de ter notado esse problema tempos atrás.


Acontece é que ao utilizar o site googlemaps é praticamente impossível fazer uso do zoom com o trackpad. Sem mesmo arrastar 1mm os dedos o zoom já se altera absurdamente. Basta um movimento muito muito muito sutil e ele já altera muito a escala. Tal situação é extremamente irritante.


Alguém saberia informar se existe alguma seção para configurar a sensibilidade do uso desse recurso?


Grato.

MacBook Pro, OS X Yosemite (10.10.5)

Publicado em 9/12/2016 20:13

Responder
Pergunta marcada como Melhor resposta

Publicado em 15/12/2016 10:44

Olá vkirsch,

Obrigada por participar das Comunidades de suporte da Apple. Entendo que esteja com dificuldade em utilizar o zoom do Trackpad no seu Macbook Pro. Fico contente em poder te ajudar nessa questão.

Primeiramente, gostaria que seguisse as dicas deste artigo: Ajustar a velocidade do clique duplo e de rolagem do mouse ou do trackpad

Você também pode obter mais informações sobre utilização do Trackpad no artigo: Se o ponteiro do mouse saltar quando você usar um trackpad, Magic Trackpad ou Magic Mouse.

Espero que os artigos acima ajudem a resolver sua dúvida.

Tenha um bom dia!
2 respostas
Pergunta marcada como Melhor resposta

15/12/2016 10:44 em resposta a vkirsch

Olá vkirsch,

Obrigada por participar das Comunidades de suporte da Apple. Entendo que esteja com dificuldade em utilizar o zoom do Trackpad no seu Macbook Pro. Fico contente em poder te ajudar nessa questão.

Primeiramente, gostaria que seguisse as dicas deste artigo: Ajustar a velocidade do clique duplo e de rolagem do mouse ou do trackpad

Você também pode obter mais informações sobre utilização do Trackpad no artigo: Se o ponteiro do mouse saltar quando você usar um trackpad, Magic Trackpad ou Magic Mouse.

Espero que os artigos acima ajudem a resolver sua dúvida.

Tenha um bom dia!

15/12/2016 10:48 em resposta a Renata_L

Olá, Renata_L.


Muito grato pela sua atenção e ao me oferecer ajuda. Tentei as duas formas e consegui realizar ajustes e reduzi a velocidade da rolagem do Trackpad nessas configurações até o mínimo permitido, no entanto não causou absolutamente nenhum efeito para o zoom no Google Maps, apenas para outros sites que fiz o teste. 😟


Mas grato pela tentativa.


Tenho um bom dia!

Zoom do Macbook Pro no Googlemaps é muito sensível

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.