Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

iPhone não reproduz os áudios do WhatsApp no som do carro

Fala, pessoal. Tudo certo?

Tenho um Golf 15/15, cujo multimídia ainda não tem o AppleCarPlay.

Meu iPhone 5S sempre emparelhou via Bluetooth perfeitamente, tocando as músicas do app nativo de músicas e, quando precisava, pausava automaticamente a música para reproduzir os áudios do WhatsApp, vídeos do Rolo da Câmera, Youtube.

Há 3 semanas comprei o iPhone 7 e restaurei esse aparelho a partir do backup do 5S que eu tinha. Desde então, venho notando que ele continua reproduzindo as músicas e fazendo ligações normalmente via Bluetooth, porém, quando tento reproduzir um áudio do WhatsApp ou de um vídeo que está no Rolo da câmera, ele pausa a música, toca os primeiros 5 segundos desse áudio e depois fica mudo; quando olho para o celular, a barra de rolagem do áudio continua andando, como se estivesse reproduzindo no som do carro.

Já tentei parear novamente, cheguei até a resetar as configurações de rede do celular, sem sucesso.

A princípio, pensei que poderia ser um problema desse iPhone, mas talvez seja alguma mudança no IOS 10, que instalei nesse meio tempo também.

Pelo que vi, depois do lançamento do iPhone 7 e do iOS 10, vários usuários reportaram problemas diversos com o uso do Bluetooth.

Se alguém tiver uma sugestão para resolver esse problema, agradeço.
Abraço.

iPhone 7, iOS 10.2

Publicado em 15/12/2016 17:21

Responder
Pergunta marcada como Melhor resposta

Publicado em 7/06/2017 16:00

Também tenho o mesmo problema.

Já fiz o teste em diversos aparelhos bluetooth e sempre acontece o mesmo. Toca os primeiros segundos e fica mudo.

O meu é o iphone SE. Desde que comprei é assim, mas quando comprei já estava com ios 10.

Apple podia resolver isso logo, pois é bem irritante. As vezes estou ouvindo musica e recebo um audio no WhatsApp, tenho que desconectar o bluetooth pra poder ouvir 😟

9 respostas
Pergunta marcada como Melhor resposta

7/06/2017 16:00 em resposta a Guga80

Também tenho o mesmo problema.

Já fiz o teste em diversos aparelhos bluetooth e sempre acontece o mesmo. Toca os primeiros segundos e fica mudo.

O meu é o iphone SE. Desde que comprei é assim, mas quando comprei já estava com ios 10.

Apple podia resolver isso logo, pois é bem irritante. As vezes estou ouvindo musica e recebo um audio no WhatsApp, tenho que desconectar o bluetooth pra poder ouvir 😟

15/12/2016 18:18 em resposta a Guga80

Olá, Guga,


Primeiro, siga as dicas desse link Como fazer backup do iPhone, iPad e iPod touch - Suporte da Apple, para fazer um backup dos seus dados.


Tente desligar e ligar seu iPhone novamente.


Após concluir o backup, tente redefinir os ajustes do seu equipamento (Ajustes -> Geral -> Redefinir -> Redefinir todos Ajustes).


Lembre-se de deixar seu sistema sempre atualizado, você pode verificar a última atualização disponível em (Ajustes -> Geral -> Atualização de Software).

Tente conectar com algum outro dispositivo de som bluetooth, assim conseguimos verificar se o problema está com o seu novo iPhone ou se é alguma incompatibilidade com seu carro.

15/12/2016 23:41 em resposta a JefGou

Boa noite, Jef.

A primeira coisa que fiz foi restaurar o iPhone do backup do meu iPhone 5S, que era um aparelho que funcionava perfeitamente no som do meu carro; depois tentei redefinir os Ajustes de Rede, o que também não funcionou.

Quanto a redefinir todos os ajustes e começar como um novo iPhone, não há a menor possibilidade de usar esse aparelho dessa forma; até tentarei fazer isso apenas para efeito de teste.

O que vi é que vários usuários vem referindo problemas diversos no uso do Bluetooth com o iPhone 7 e iOS 10.

Abraço.

Obrigado.

iPhone não reproduz os áudios do WhatsApp no som do carro

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.