Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Time Capsule agendamento de backup

Como programar quais horários o backup pode atuar? Muitas vezes o meu backup automático entra no meio do expediente quando estou em produção, reduzindo drasticamente minha velocidade na rede. Gostaria de poder programar as horas que o backup fosse iniciar. Não quero deixar de forma manual e sim configurar para horários alternativos.

iMac, iOS 10.2, null

Publicado em 19/12/2016 15:59

Responder
Pergunta marcada como Melhor resposta

Publicado em 21/12/2016 12:09

Vou te ajudar Joao! Antes de mais nada o backup do TimeMachine não deveria executar com prioridade alta quando o computador está em uso, nestes casos ele reduz prioridade para não impactar no desempenho da máquina. Verifique se você está com a atualização de firmware lançada ontem o 7.7.8. Usar o TC conectado via cabo de rede ajuda na velocidade do término caso tuas alterações sejam grandes para feitas a cada 1 hora. Já que sem fio mesmo ele sendo modelo AC teu Mac também precisa ser AC para que conecte com velocidade alta. Mesmo assim caso queria personalizar o TimeMachine vou te recomendar um aplicativo chamado TimeMachineEditor

3 respostas
Pergunta marcada como Melhor resposta

21/12/2016 12:09 em resposta a JoaoLima

Vou te ajudar Joao! Antes de mais nada o backup do TimeMachine não deveria executar com prioridade alta quando o computador está em uso, nestes casos ele reduz prioridade para não impactar no desempenho da máquina. Verifique se você está com a atualização de firmware lançada ontem o 7.7.8. Usar o TC conectado via cabo de rede ajuda na velocidade do término caso tuas alterações sejam grandes para feitas a cada 1 hora. Já que sem fio mesmo ele sendo modelo AC teu Mac também precisa ser AC para que conecte com velocidade alta. Mesmo assim caso queria personalizar o TimeMachine vou te recomendar um aplicativo chamado TimeMachineEditor

21/12/2016 12:24 em resposta a JoaoLima

Sim ele reduz desempenho tanto na rede quanto na máquina mas isso não é comportamento normal. Antes de usar o app de terceiro atualize para 7.7.8. Ele deve corrigir a prioridade e a idéia é você nem ver ele funcionando. Digo isso pois já fiz backup algumas vezes do zero e ele não chega a impactar na internet pois uso acessos remotos constantemente e já usei durante backup completo sem problema. Com relação ao app de terceiro ele é free já usei, funciona muito bem e roda em perfeitamente até mesmo na versão macOS 10.12. Vai notar que ao instalar e ativar ele, o icone do ATM na barra vai ficar desativado. Isso é normal. Mas as datas que fez bkp e todo o resto são exibidos normalmente. Pode fazer várias programações de horario e data.

Time Capsule agendamento de backup

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.