Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

macbook air

Tenho um macbook air 13 meados de 2011, há pouco tempo atras ele apresentou uma lentidão e eu constatei no monitor de atividades que o sistema estava consumindo cerca de 80% do processador. Reiniciei e desliguei alguns programas e ainda assim continuo lento demais. Resolvi entrar no modo de segurança e estava um pouco lento ainda, em seguida criei um pen drive de boot do SO e formatei o SSD do meu mac como sempre fiz em outros mac que já possui. Ao tentar fazer a instalação do SO o mac não conclui e fica travado, isso quando ele não reinicia.. fiz o reset do chip SMC como recomendado no site da apple mas nada resolveu. Outro fator é que agora não estou mais conseguindo formatar o SSD, aparece uma mensagem de erro toda vez que tento formata-lo. Estou usando meu mac para acessar internet atraves do modo ajuda online atraves da tela inicial onde aperto o comand, e me dá tais possibilidades de utilitario de disco, reparação, etc.

MacBook Air, iOS 10.1.1

Publicado em 10/01/2017 16:28

Responder
2 respostas

10/01/2017 17:23 em resposta a hurameshi26

Olá Hurameshi,

Boa tarde.


O ideal seria levar até um centro de serviço autorizado para realizar um diagnóstico na hora.

Mesmo que sua máquina esteja ou não dentro do período de suporte da apple para peças (5 anos), e com base em testes e experiências os técnicos poderão orientá-lo, falar sobre o problema ou até mesmo resolver na hora se possível.


Antes de levar até um centro de serviço autorizado existe um procedimento simples que pode ser realizado:


Para este teste é necessário um sistema operacional em boas condições instalado em uma unidade de armazenamento externa.

- Inicializar o sistema operacional que esteja instalado em algum disco externo ou unidade de armazenamento.


Caso o sistema inicialize e funcione de maneira normal, é possível que haja alguma falha em sua unidade de armazenamento interna.


Caso não tenha acesso a esses recursos, vá até um centro de serviço autorizado.


Espero ter ajudado.


Att,

Ricardo Peterson

17/01/2017 12:21 em resposta a hurameshi26

Boa tarde


Você ja tentou formatar SSD em EX FAT pode ser algum arquivo interno corrompido esteja interferindo na formatação do SSD pode resolver o problema da formatação se funcionar com essa partição ai você formata novamente para partição cronologica do mac, qualquer coisa já postar aqui novamente ate mais.

macbook air

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.