Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

MacBook Air - falha placa lógica

Tenho um Macbook air 13' do início de 2015, e alguns dias atrás ele desligou e não ligou mais, fica só hiperaquecendo. Na revendedora autorizada me falaram que é falha da placa lógica, e a troca custa absurdamente caro (não tenho AppleCare). O que pode causar essa falha? Me falaram que pode ser defeito de fábrica, até porque tem pouco tempo de uso..

Obrigada!

MacBook Air, iOS 10.2

Publicado em 20/01/2017 13:36

Responder
Pergunta marcada como Melhor resposta

Publicado em 20/01/2017 20:42

Boa noite lhmarcondes,


Não há ferramentas para se determinar o que causou a falha na placa lógica, as ferramentas existente são apenas para definir qual ou quais peças estão com defeito. Porém podemos supor que descargas elétricas, impactos no dispositivo, umidade ou danos por líquido podem causar problemas em componentes eletrônicos. Ambientes muito quentes ou muito frios (extremos) podem também danificar produtos eletrônicos. Lamento muito pelo problema em seu computador. Sempre é bom adquirir um AppleCare para ter uma segurança maior em caso de problemas. No Brasil os altos impostos acabam deixando os custos de reparos bem altos, principalmente quando se trata de uma peça tão fundamental como a placa lógica, que é mais conhecida como placa mãe. Ela é a placa principal do seu computador e também uma das peças mais caras na maioria dos computadores.


Espero ter ajudado!


Atenciosamente,


Felipe Lapolli

1 resposta
Pergunta marcada como Melhor resposta

20/01/2017 20:42 em resposta a lhmarcondes

Boa noite lhmarcondes,


Não há ferramentas para se determinar o que causou a falha na placa lógica, as ferramentas existente são apenas para definir qual ou quais peças estão com defeito. Porém podemos supor que descargas elétricas, impactos no dispositivo, umidade ou danos por líquido podem causar problemas em componentes eletrônicos. Ambientes muito quentes ou muito frios (extremos) podem também danificar produtos eletrônicos. Lamento muito pelo problema em seu computador. Sempre é bom adquirir um AppleCare para ter uma segurança maior em caso de problemas. No Brasil os altos impostos acabam deixando os custos de reparos bem altos, principalmente quando se trata de uma peça tão fundamental como a placa lógica, que é mais conhecida como placa mãe. Ela é a placa principal do seu computador e também uma das peças mais caras na maioria dos computadores.


Espero ter ajudado!


Atenciosamente,


Felipe Lapolli

MacBook Air - falha placa lógica

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.