Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Atualização Mac Osx 10.12.2, problemas após update

atualizei o OSx para a versão10.12.2, desde então meu mac está praticamente inutilizado. o trackpad ficou doido com a seta erratica e muito lento. até antes da atualização meu Mac funcionava liso, sem problemas. bastou reiniciar para atualizar que os problemas começaram.


primeiro a seta do trackpad ficou doida. não parava quieta. com muito custo consegui desabilitar o trackpad. atualmente só consigo usar um mouse externo. já fiz todos os diagnósticos e não encontrei nenhum problema de hardware. porém se habilitar o trackpad o problema com a seta volta. já realizei o reset da NVRAM e PRAM. problema persiste. outro problema detectado é que o Mac ficou extremamente lento depois da atualização, mesmo com 16Gb de Ram, sendo um processador i5. antes da atualização ele funcionava fluido, mesmo sendo ainda o HD original de 320Gb.


eu não queria formatá-lo pois tenho alguns programas de instalação complexa que instalei nele, e eu não queria ter o trabalho de reinstalá-los. caso alguém na comunidade esteja passando por algo semelhante agradeço se compartilhar.

MacBook Pro, macOS Sierra (10.12.2)

Publicado em 22/01/2017 12:05

Responder
Pergunta marcada como Melhor resposta

Publicado em 22/01/2017 12:56

Boa tarde Roosvelt,


O ideal é que você sempre faça um backup antes de qualquer atualização. A atualização tem a finalidade de melhoria do seu sistema e da performance do seu MacBook na maioria dos casos. Porém, devido a infinidade de variáveis de um sistema, em raros casos pode acontecer isso que aconteceu com você. O backup no Time Machine nesses casos seria a solução, pois ele retornaria seu computador ao estado anterior, com todos os aplicativos, configurações e arquivos. Se você não tem um backup do Time Machine a solução agora é fazer a cópia dos arquivos mais importantes e fazer a reinstalação de sistema, formatando a sua unidade lógica e fazendo a instalação de um sistema limpo e sem vícios. O artigo Como reinstalar o macOS - Suporte da Apple vai lhe auxiliar nesse processo.


Espero ter ajudado!


Atenciosamente,


Felipe Lapolli

1 resposta
Pergunta marcada como Melhor resposta

22/01/2017 12:56 em resposta a Roosvelt

Boa tarde Roosvelt,


O ideal é que você sempre faça um backup antes de qualquer atualização. A atualização tem a finalidade de melhoria do seu sistema e da performance do seu MacBook na maioria dos casos. Porém, devido a infinidade de variáveis de um sistema, em raros casos pode acontecer isso que aconteceu com você. O backup no Time Machine nesses casos seria a solução, pois ele retornaria seu computador ao estado anterior, com todos os aplicativos, configurações e arquivos. Se você não tem um backup do Time Machine a solução agora é fazer a cópia dos arquivos mais importantes e fazer a reinstalação de sistema, formatando a sua unidade lógica e fazendo a instalação de um sistema limpo e sem vícios. O artigo Como reinstalar o macOS - Suporte da Apple vai lhe auxiliar nesse processo.


Espero ter ajudado!


Atenciosamente,


Felipe Lapolli

Atualização Mac Osx 10.12.2, problemas após update

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.