Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Problema com o MAC OS X Lion no Macbook early 2008

Olá!


Tenho um Macbook early 2008, preto, o qual recentemente atualizei a memória RAM.

Botei 1x2gb de RAM a mais, e aproveitei o embalo e comprei um SSD da Kingston, de 240 GB.


O meu MAC OS X Lion é a versão 10.7.5


Até ai, tudo certo. A instalação da memória RAM foi perfeita, está funcionando. Porém, o problema começa no SSD.


Como a Apple não providencia mais o Lion para download, não consigo re-instalar o OS via internet, na minha máquina, e pelo pendrive bootável ele fica num loading infinito na tela branca com o logo da Apple.


Já fiz:


  • Limpei a NVRAM.
  • Inicializei em Modo Seguro (o qual não inicializa, somente carrega a barrinha na tela branca até a metade).
  • Tentei fazer o procedimento no meu HDD normal (que agora está sem OS também).
  • Tentei refazer o procedimento utilizando meu outro Macbook para criar o pendrive bootável, também sem exito
  • Tentei instalar diretamente o OS pelo cabo SATA-USB a partir do meu Macbook em direto com o SSD.



Agora estou sem idéias mesmo. Sei que não é problema no conector, nem no cabo. Acredito que o problema seja mesmo no OS, o qual não consigo baixar por não estar disponibilizado mais.


Gostaria de saber como posso proceder, se alguém tiver alguma idéia, adoraria ouví-la.


Agradeço desde já.

MacBook, Mac OS X (10.7.5), early 2008

Publicado em 28/01/2017 20:59

Responder
1 resposta

Problema com o MAC OS X Lion no Macbook early 2008

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.