Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Como faço para liberar o espaço indicado como "purgável" pelo sistema?

Olá, galera!



Seguinte, estou tentando abrir espaço no meu SSD (250GB), pois estava com apenas 20GB livres. E transferi tudo para os meus HD's externos e nuvem; mas fiquei com os mesmos 20GB livres, pois os outros 160GB que efetivamente liberei o sistema decidiu tratar como "Purgável".

Em minhas pesquisas pelo Santo Google, descobri que não tem jeito de liberar este espaço trancado pelo sistema.


Por isso vim perguntar aqui, se tem algum truque, uma mágica, ou mesmo se a única maneira é formatando o HD inteiro?


Diga-se, o sistema "salvar" parte do meu HD contra mim mesmo, achei ótimo, mas fazer isso com 64% do meu HD já é sacanagem!


Uma ilustração pra ilustrar (trocadilho):

Arquivo carregado pelo usuário

MacBook Pro (Retina, Mid 2012), macOS Sierra 10.12.3

Publicado em 15/02/2017 00:59

Responder
Pergunta marcada como Melhor resposta

Publicado em 26/02/2017 19:50

Oi lg_lucas,


Como está explicado em Liberar espaço de armazenamento no Mac, a aba Armazenamento em Sobre Este Mac exibe o conteúdo purgável quando a opção Otimizar Armazenamento do Mac está ativada. O conteúdo purgável é o espaço de armazenamento que o Mac poderá disponibilizar quando for necessário. Os arquivos considerados purgáveis podem ser baixados novamente quando for necessário.


Ou seja, não é necessário que você apague esses arquivos. O sistema se encarregará de fazê-lo. Provavelmente são arquivos seus que estão na sua conta, mas na nuvem, e que o sistema sincronizou com seu computador para facilitar o acesso aos mesmos.


Espero ter ajudado!

- Robson

1 resposta
Pergunta marcada como Melhor resposta

26/02/2017 19:50 em resposta a lg_lucas

Oi lg_lucas,


Como está explicado em Liberar espaço de armazenamento no Mac, a aba Armazenamento em Sobre Este Mac exibe o conteúdo purgável quando a opção Otimizar Armazenamento do Mac está ativada. O conteúdo purgável é o espaço de armazenamento que o Mac poderá disponibilizar quando for necessário. Os arquivos considerados purgáveis podem ser baixados novamente quando for necessário.


Ou seja, não é necessário que você apague esses arquivos. O sistema se encarregará de fazê-lo. Provavelmente são arquivos seus que estão na sua conta, mas na nuvem, e que o sistema sincronizou com seu computador para facilitar o acesso aos mesmos.


Espero ter ajudado!

- Robson

Como faço para liberar o espaço indicado como "purgável" pelo sistema?

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.