Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Problemas ao combinar arquivos com o Preview

Ao usar o app Preview para combinar arquivos como sempre fiz, estou tendo problemas, pois o app combina na tela, mas quando eu salvo não fica combinado. Já perdi muito tempo tentando resolver isto e não consigo. Todos pesquisar que fiz me levam a indicação de instalar outros app's para resolver, mas eu não gostaria de fazer isto. Por favor me ajudem. No help da Apple eu encontrei um tópico informando que isto pode ocorrer, mas não explicam como resolver o problema.

Grato, Reginaldo Chaves

iMac, macOS Sierra 10.12.3

Publicado em 15/02/2017 15:22

Responder
5 respostas

3/10/2017 01:13 em resposta a Elder Apple

Boa noite, Elder.

Obrigado por escolher as Comunidades de suporte da Apple.


Eu fiz um teste aqui e deu super certo.

Etapas:

  1. Abrir o app Pré-visualização ou Preview
  2. Menu > Arquivo > Abrir (abrir o PDF q deseja)
  3. Novamente repita a etapa 2 para abrir outro PDF
  4. Ele aparecerá na barra lateral (Menu > Visualizar > Miniaturas)
    da esquerda abaixo do primeiro que você abriu. Para ver direito os dois
    vá em Menu > Visualizar > Barra Lateral > Contrair tudo
  5. Com isso pode perceber que pode expandir um ou outro e fazer o que desejar com as páginas do primeiro com o segundo, através do click drag and drop
  6. Feito e arrumadas as páginas como desejar, voce seleciona o documento na barra lateral e clica em Menu > Arquivo > Exportar como PDF
  7. Pronto!!
  8. Qualquer problema avise. Já fiz aqui e dá certo.

Espero ter ajudado!

Boa sorte!

Peço que caso as informações sejam ÚTEIS em toda a comunidade, não esquecer de marcá-la como tal, assim está contribuindo para que outros possam aproveitar também as informações.

Participe!

18/02/2017 13:15 em resposta a rob_on

Olá Rob_on!

Muito obrigado pela sua ajuda e atenção.

Na verdade, os meus arquivos não são .pdf e sim .png. (Acabei de testar e verifiquei que com arquivos .pdf a unificação funcionou corretamente)

O sistema não esta me apresentando nenhuma resposta de erro.

Eu não utilizei o menu. Quando eu arrastei um arquivo sobre a miniatura do outro, na janela ele fica "unificado" em um só arquivo, uma só janela, da forma que eu quero.

O problema é que quando eu salvo, fecho e abro novamente ele não esta "unificado", ou seja, o arquivo não foi salvo com a unificação desejada.

Observei que na parte superior da janela, onde fica o titulo com nome e informações do arquivo esta escrito: Arquivo01.png (2 documents, 2 total pages). Acredito que deveria estar escrito (1 document, 2 total pages).

Tentei de tudo para resolver isto e não consegui.

Grato pela ajuda

Problemas ao combinar arquivos com o Preview

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.