Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Tamanho dos disco virtuais do Time Capsule

Comprei um TC 3TB e comecei a usar como um HD externo de modo a que minha família possa ter acesso às fotos, músicas, etc.

Entretanto percebi que ao dar acesso ao TC para outros usuários, eles podem alterar o seu conteúdo, gravar, apagar. Minha intenção é que alguns arquivos só possam ser acessados por mim. Tentei alterar as permissões do disco do TC que aparece como "Data", mas não existe essa possibilidade.

Tentei criar pastas dentro da raiz "Data", onde pudesse alterar as permissões da mesma, permitindo só leitura ou proibindo o acesso, mas as pastas criadas também não permitem alterar suas permissões.

Então resolvi utilizar o recurso de proteger o disco do TC com contas. Criei uma conta para mim, com permissão de leitura e gravação e uma conta para ser usada pelos demais. Ao fazer isso, o disco "Data" continua existindo e é possível qualquer alterar seu conteúdo. A pasta criada para mim só é visível por mim, assim como a outra pasta só é visível se logar com a outra conta.

Acontece que não sei como é a distribuição do espaço do HD do TC entre as contas. Qual espaço disponível para "Data" e para os discos virtuais das contas criadas?

MacBook Pro (Retina, 15-inch, Mid 2014), macOS Sierra 10.12.3

Publicado em 20/02/2017 19:22

Responder

Não há respostas.

Tamanho dos disco virtuais do Time Capsule

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.