Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Problemas em SSD MacBook Air

Bom, inicio essa discussão pois não encontrei nada semelhante em outras páginas na internet.

Sempre fui um fã da empresa Apple. Gostava de todos os produtos e atualmente possuo um iPad, um iPhone 7 e um MacBook Air. Todos produtos com uma qualidade incrível, além de design e facilidade para várias coisas que utilizo, tanto estudo quanto pessoal.


Porém, depois de uns 3 anos usando produtos apple, deparei-me com o primeiro problema importante que tive com tais aparelhos. Irei resumir e depois explicar melhor, quem sabe em atualizações futuras.


O resumo é o seguinte:


Um dia, sem explicação, da noite para o dia, meu Macbook parou de funcionar. Ele simplesmente não ligava. A única coisa que fiz e devo destacar, é que ele ficou a noite toda ligado na tomada, fazendo download de umas séries, em um site que ja baixei varias vezes. De manhã, ele simplesmente parou de reconhecer o SSD. Como, diferentemente de 2013, não há nenhum recall atual, tive que pagar cerca de 2000 reais na troca, já que passou algum tempo de garantia. Sim, apenas algum tempo. Ouvi dizer que a vida útil de um Mac pode chegar a 8 anos. O meu durou 3.


Mas gosto tanto dos produtos que fiz a troca. Após a troca, tive 3 meses de garantia sob a peça. O único motivo de eu ter feito a troca, é que não havia explicação e eu poderia simplesmente ser azarado de ter perdido o SSD.


Agora vem a estranheza:


Cerca de 30 dias depois da troca, eu estava produzindo uma música no app GarageBand. De repente, surge uma atualização da própria App Store. Não me lembro qual, mas acho que foi a iOS 10.2.1. Deixo atualizando. Ele trava. Tento reiniciar e ele não reconhece o SSD. Na primeira vez eu nem sabia o que aconteceu porque ele simplesmente não ligava. Mas dessa vez eu vi tudo acontecer. Inclusive, tentei salvar com os assistentes de reboot, ligando para o suporte e tudo. De novo perdi o SSD. Felizmente, dessa vez estava na garantia. Agora vivo com um medo constante de usar o mac e algo acontecer, já que, pode acontecer algo dentro dos 3 meses, ou fora da nova garantia e eu ter que pagar 2000 reais de novo. Já falei com vários atendentes e eles não sabem o motivo das duas perdas, tampouco dizem que podem fazer algo, já que, dessa vez estava na garantia e tudo foi resolvido. Agora... e se queimar de novo fora da garantia? A terceira vez em 1 ano? Isso não é normal e ninguém sabe explicar o motivo e por isso inicio essa discussão. Espero que consigam entender minha situação e, posso estar sendo otimista, saibam alguma solução, pois embora a Apple diga que não vai acontecer de novo porque é impossível.. Bom... já aconteceu pela segunda vez.

MacBook Air, iOS 10.2.1

Publicado em 22/02/2017 23:37

Responder
Pergunta marcada como Melhor resposta

Publicado em 29/07/2017 17:25

Rapaz, você pode dizer o modelo/ano do sei MacBook air? Pelo tempo que você falou que tem ele, é da mesma época que o meu. O meu é o:


- MacBook Air (11-inch, Early 2014)

- Model Identifier: MacBookAir6,1


Aconteceu a mesma coisa comigo já fazem uns e 2 meses. Ele começou travando várias vezes e eu reiniciava, daí não achava o SSD. Depois voltava a funcionar e depois travava de novo. Achei que era problema de software e reinstalei o OS, funcionou um tempo e voltou o mesmo problema. Depois parou de vez de achar o SSD.


Levei numa assistência técnica autorizada e disseram que era o SSD e que eu ia ter que gastar esses mesmo 2mil que vc. Não acreditei e levei a outra assistência autorizada e disseram que eu iria gastar os mesmos 2mil, mas que era a placa lógica (nome que a Apple dar à placa mãe).


Achei estranho ter duas avaliações diferentes, mas, não tem uma terceira assistência técnica aqui em Salvador. Então, não paguei e fiquei usando o mac com 1 HD externo. Acontece que ele voltou a reconhecer o SSD fazem 15 dias e eu estou usando sem travar e sem problema algum desde então.


Como a Apple pode explicar isso? É muito estranho ter dois diagnósticos distintos e depois ainda voltar a funcionar de repente e parar de dar problema.

2 respostas
Pergunta marcada como Melhor resposta

29/07/2017 17:25 em resposta a Thiagofachini

Rapaz, você pode dizer o modelo/ano do sei MacBook air? Pelo tempo que você falou que tem ele, é da mesma época que o meu. O meu é o:


- MacBook Air (11-inch, Early 2014)

- Model Identifier: MacBookAir6,1


Aconteceu a mesma coisa comigo já fazem uns e 2 meses. Ele começou travando várias vezes e eu reiniciava, daí não achava o SSD. Depois voltava a funcionar e depois travava de novo. Achei que era problema de software e reinstalei o OS, funcionou um tempo e voltou o mesmo problema. Depois parou de vez de achar o SSD.


Levei numa assistência técnica autorizada e disseram que era o SSD e que eu ia ter que gastar esses mesmo 2mil que vc. Não acreditei e levei a outra assistência autorizada e disseram que eu iria gastar os mesmos 2mil, mas que era a placa lógica (nome que a Apple dar à placa mãe).


Achei estranho ter duas avaliações diferentes, mas, não tem uma terceira assistência técnica aqui em Salvador. Então, não paguei e fiquei usando o mac com 1 HD externo. Acontece que ele voltou a reconhecer o SSD fazem 15 dias e eu estou usando sem travar e sem problema algum desde então.


Como a Apple pode explicar isso? É muito estranho ter dois diagnósticos distintos e depois ainda voltar a funcionar de repente e parar de dar problema.

Problemas em SSD MacBook Air

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.