Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Como faço para compartilhar com membros da família o plano adquirido no icloud drive?

Como faço para compartilhar com membros da família o plano adquirido no icloud drive?

Publicado em 8/03/2017 08:46

Responder
3 respostas

24/03/2017 14:54 em resposta a henrique.bavuzo

O Compartilhamento Familia é utilizado para compartilhar compras feitas na iTunes Store, App Store ou até mesmo na iBooks Store.

Também é possível compartilhar Fotos, Calendários e Lembretes.

Mas não é possível utilizar o Compartilhamento Familiar para compartilhar o Armazenamento do iCloud entre os membros. Este tipo de armazenamento está vinculado diretamente à conta do comprador. Mas é possível realizar a compra de mais armazenamento utilizando o cartão de crédito do Organizador da Família.


Artigo sobre o Compartilhamento Familiar: https://support.apple.com/pt-br/HT201060

Artigo Sobre Upgrades e Downgrades do Armazenamento do iCloud: https://support.apple.com/pt-br/HT201318 (vide seção Ver ou alterar as informações de pagamento do ID Apple)

5/08/2017 10:48 em resposta a laperz

Ainda não está claro pra mim.


Não seria possível permitir acesso de leitura e escrita no meu espaço do iCloud Drive a partir do computador da minha esposa, por exemplo?


Se ela quiser salvar um documento ou um vídeo no meu espaço do Drive e ler esse arquivo em outro momento a partir do computador dela, isso não é possível de maneira alguma?!

9/08/2017 15:53 em resposta a saturno

Olá Saturno.


O compartilhamento familiar não compartilha espaço do iCloud Drive, cada conta iCloud possui seu próprio espaço de armazenamento. Como um armário, servidor da Apple, possui suas gavetas trancadas, espaço de armazenamento do iCloud. A chave para abrir cada gaveta é o ID Apple, ou seja, cada ID Apple possui um espaço de armazenamento próprio.

Outra pessoa só acessa o seu espaço no iCloud Drive se você informar o seu ID Apple e Senha para essa pessoa, que terá acesso não somente ao seu iCloud Drive, mas à todas as informações da sua conta.



Espero ter ajudado,

laperz_.

Como faço para compartilhar com membros da família o plano adquirido no icloud drive?

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.