Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Iphone 7 Americano - Sem rede

Boa tarde pessoal,


Estou em uma situação embaraçosa, no caso comprei meu aparelho nos Estados unidos, tenho nota fiscal e tudo e quando vim para o Brasil bloqueou, até mesmo a o suporte da apple me orientou entrar em contato com a US Sprint que era a responsável pelo celular mas solicitei o desbloqueio e informaram que o aparelho ta ilegível para isso e que não ia conseguir e que eu teria que ver com a própria apple.



Alguém já comprou celular de outro pais e deu esse problema? Se restaurar ele no itunes resolve?



Salvei toda a conversa com a operadora lá de fora, que até então nem sabia que tinha só descobri depois que estava no Brasil.

iPhone 7, iOS 10.2, SINAL DE OPERADORA - TIM

Publicado em 16/03/2017 16:30

Responder
Pergunta marcada como Melhor resposta

Publicado em 17/03/2017 07:47

Olá Lucasscariot,


Imagino que esteja ansioso para usar seu novo iPhone. O que acontece é que, tendo adquirido junto a uma operadora, ela pode ter inserido sua política de ativação no dispositivo e o desbloqueio fica a critério dela. Verifique o modelo de seu iPhone na parte de trás dele. Os modelos A1778 e A1784 são homologados no Brasil e normalmente têm uma política mais flexível qdo adquiridos nos EUA. Mas, repito, é uma decisão da operadora. De qlq forma, vc pode fazer uma tentativa de restaurá-lo com o chip de uma operadora brasileira. É o que se faz qdo a operadora realiza o desbloqueio do aparelho.


Espero ter ajudado.


Até logo.

2 respostas
Pergunta marcada como Melhor resposta

17/03/2017 07:47 em resposta a Lucasscariot

Olá Lucasscariot,


Imagino que esteja ansioso para usar seu novo iPhone. O que acontece é que, tendo adquirido junto a uma operadora, ela pode ter inserido sua política de ativação no dispositivo e o desbloqueio fica a critério dela. Verifique o modelo de seu iPhone na parte de trás dele. Os modelos A1778 e A1784 são homologados no Brasil e normalmente têm uma política mais flexível qdo adquiridos nos EUA. Mas, repito, é uma decisão da operadora. De qlq forma, vc pode fazer uma tentativa de restaurá-lo com o chip de uma operadora brasileira. É o que se faz qdo a operadora realiza o desbloqueio do aparelho.


Espero ter ajudado.


Até logo.

17/03/2017 07:46 em resposta a edermborges

Olá edermborges


Na verdade até entrei em contato com a operadora antiga no caso a US Sprint, salvei a conversa e tudo, mas ela afirmou que não conseguiu desbloquear o celular porque estava ilegível e que eu precisaria até mesmo ver com a apple essa situação. O complicado desses casos de IMEI é isso, no fim tenho a nota e tudo e até tentei reconfigurar o celular pelo itunes mas não funcionou.


Acho que a situação está com a operadora americana mesmo, ai fico com medo de perder o aparelho por essa situação pois paguei até mesmo o imposto que o pais pediu, pensei que não tinha nenhuma operadora vinculada ao aparelho. ):



Obrigado por tentar ajudar, grande abraço!

Iphone 7 Americano - Sem rede

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.