Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Por que não consigo utilizar todos os aplicativos da Apple gratuitamente?

Bom dia, mês passado adquiri um iPhone 6S de 32GB (iOS 10.2.1).


Indo até a página com todos os aplicativos produzidos pela Apple na App Store, percebi que só tenho acesso gratuito ao "iTunes U", "Pages" e "Numbers", os outros aplicativos como "iMovie", "Keynote" e "GarageBand", estão disponíveis apenas para compra.


Pelo que sei, os usuários deveriam ter acesso gratuito a todos esses apps. Isso é normal? Há algum problema?


Agradeço desde já.


Screenshot:


Arquivo carregado pelo usuário

null-OTHER, iOS 10.2.1, iPhone 6S - 32GB

Publicado em 19/03/2017 09:53

Responder
8 respostas

20/03/2017 16:52 em resposta a edermborges

Então, eu comprei o aparelho novo mês passado e já tá atualizado com a última versão do iOS.


Quanto ao meu ID Apple, é brasileiro mesmo.


O que achei mais estranho, é que o "Pages" e o "Numbers" são aplicativos pagos ($9.99 cada, se não me engano) e eu os possuo de graça mesmo sem nunca ter comprado ambos.


Porém, eu só teria interesse em usar o iMovie e o Keynote, por questões de trabalho, etc.


Arquivo carregado pelo usuário

20/03/2017 11:41 em resposta a phenriquegouvea

Blz, phenriquegouvea?


Analisei algumas informações e considerei minha própria experiência como usuário pra tentar te ajudar.


Esta página: Obter apps da Apple gratuitamente no iPhone, iPad e iPod touch - Suporte da Apple, contém a informação de que os apps são gratuitos para dispositivos iOS a partir de setembro de 2013. Eu msm instalei gratuitamente alguns apps que vc mencionou ainda no iOS 7.

Por outro lado, na iTunes Store, o aplicativo é apresentado com um valor em dólar. Suponho que o valor seja cobrado para dispositivos que não atendam aos critérios da gratuidade.


O que eu sugiro é vc verifique se há alguma atualização disponível do iOS em seu iPhone. Outra possibilidade é ter configurado seu ID Apple para uma região em que os apps não estão disponíveis gratuitamente. Veja aqui como alterar país ou região: Alterar o país ou a região na iTunes Store - Suporte da Apple.


Avise se deu certo qdo puder.


Até logo!

21/03/2017 01:34 em resposta a phenriquegouvea

Certo. Vms tentar da seguinte forma: abra o iTunes no seu computador. Inicie uma sessão em Conta > Iniciar sessão > Insira seu ID Apple e senha. Faça uma busca pelos apps de que precisa. Ao localizá-los, verifique se a opção Baixar/Obter estará disponível. Ao clicar em Baixar, o app será instalado em iPhone automaticamente. É preciso uma conexão wi-fi.

23/03/2017 00:26 em resposta a phenriquegouvea

Certo. Neste caso, a única possibilidade que me ocorre é de haver um erro com o iTunes instalado no seu computador e no seu iPhone. Se a questão for essa, vc precisaria desinstalar o iTunes do seu PC e instalá-lo novamente. Já o iPhone precisaria de uma restauração. Lembrando que, em ambas as situações, vc perderia conteúdos armazenados e backups.

Por que não consigo utilizar todos os aplicativos da Apple gratuitamente?

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.