Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Recebi a msg de espaço insuficiente msm tendo 2gb de espaço no iCloud, apaguei o backup existente mas o espaço não alterou continua dando como cheio. O q pode ser ?

Recebi a msg de espaço insuficiente msm tendo 2gb de espaço no iCloud, apaguei o backup existente mas o espaço não alterou continua dando como cheio. O q pode ser ?

Publicado em 23/03/2017 00:02

Responder
Pergunta marcada como Melhor resposta

Publicado em 23/03/2017 01:04

Olá Lugaha,


Este alerta na vdd provavelmente foi apresentado por conta do espaço de armazenamento do próprio dispositivo. Veja se o armazenamento está atingindo a capacidade máxima em Ajustes > Geral > Uso. Você irá visualizar o espaço livre e o espaço ocupado, bem como os apps que mais sobrecarregam a memória. Assim vc poderá gerenciar o armazenamento optando por remover itens que não utiliza.


Se for o caso, faça um backup: Como fazer backup do iPhone, iPad e iPod touch - Suporte da Apple. Dessa forma vc terá certeza de que msm apagando o conteúdo do dispositivo, poderá recuperá-lo qdo quiser.


Qlq dúvida, estamos aqui.


Até logo!

5 respostas
Pergunta marcada como Melhor resposta

23/03/2017 01:04 em resposta a Lugaha

Olá Lugaha,


Este alerta na vdd provavelmente foi apresentado por conta do espaço de armazenamento do próprio dispositivo. Veja se o armazenamento está atingindo a capacidade máxima em Ajustes > Geral > Uso. Você irá visualizar o espaço livre e o espaço ocupado, bem como os apps que mais sobrecarregam a memória. Assim vc poderá gerenciar o armazenamento optando por remover itens que não utiliza.


Se for o caso, faça um backup: Como fazer backup do iPhone, iPad e iPod touch - Suporte da Apple. Dessa forma vc terá certeza de que msm apagando o conteúdo do dispositivo, poderá recuperá-lo qdo quiser.


Qlq dúvida, estamos aqui.


Até logo!

23/03/2017 01:41 em resposta a edermborges

Nao é isso, meu iphone possui 40gb livre... o que está acontecendo é que msm eu tendo apagado meu backup do iCloud não liberou espaço NO ICLOUD, está dando que possui apenas 277 MB livre, sendo que não existe mais nenhum backup...entendeu??

Nunca aconteceu isso e nem deveria acontecer, pois meu ultimo backup no iCloud foi ontem e havia sobrado 2gb livre... aí hj do nada apareceu a msg q não havia espaço suficiente pra fazer backup sendo q não coloquei nada de diferente no meu cel.... e outra, notei q o tamanho do WhatsApp e fotos no iCloud passou a divergir do tamanho q o dispositivo diz q está ocupando. De qualque forma, obrigado!!

23/03/2017 12:33 em resposta a Lugaha

Blz, vamos lá!


Todo conteúdo armazenado no seu iPhone pode ser sincronizado com sua conta do iCloud. Este artigo tem mais infromações. Dessa forma, mesmo que não haja backups salvos, o espaço de armazenamento pode ser preenchido. Considerando que seu iPhone tem uma alta capacidade de armazenamento, suponho que vc tenha feito fotos ou produzido algum outro tipo de conteúdo que tenha preenchido a maior parte dos 5 gb disponibilizados.


O que eu sugiro é que vc entre no icloud.com e inicie uma sessão com sua conta. Em seguida, clique no aplicativo Ajustes. Nesta tela será apresentado o armazenamento da sua conta e o que está ocupando o espaço. Assim, vc saberá como gerenciá-lo. Se a maior parte tiver sido ocupada por fotos, por exemplo, você pode entrar no armazenamento de fotos e apagar aquelas que não pretende guardar. Se tudo que estiver armazenado em sua conta for importante, você tem a opção de aumentar a capacidade de armazenamento da conta: Upgrades e downgrades de armazenamento do iCloud - Suporte da Apple.


Espero ter ajudado.


Até logo!

Recebi a msg de espaço insuficiente msm tendo 2gb de espaço no iCloud, apaguei o backup existente mas o espaço não alterou continua dando como cheio. O q pode ser ?

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.