Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Pergunta:

Pergunta: Gerenciamento de Arquivos

Uso o sistema operacional MacOS Siena. Não consigo entender como estão organizados os arquivos criados: (1) não sei o que está no disco do Mac, o que está no disco externo nem o que está no iCloud.

Resolvi organizar e manter no computador somente os arquivos essenciais (para liberar espaço), mas não é absolutamente claro onde estão armazenados, nem todos os arquivos aceitam ser transferidos para o disco externo dizendo que (minha versão está em italiano): "Gli elementi selezionati non possono essere messi tutti nella stessa posizione perché almeno uno di loro è occupato" (Os elementos selecionados não podem ser postos todos na mesma posição porque pelo menos um deles está ocupado). Isto para mim não quer dizer nada e não sei como resolver o problema.

Acho extremamente opaca a forma como se gerenciam os arquivos no Mac e impossível estabelecer uma forma de organização ágil e rápida.

Pergunto: existe algum documento, mesmo que eu precise fazer um curso em Havard para poder entender, mesmo que seja em inglês e mesmo que seja escrito para mentes iluminadas que eu possa estudar para, finalmente, entender como estes arquivos podem ser LIBERAMENTE manipulados?

Obrigado!

MacBook Air, macOS Sierra (10.12.3)

Publicado em

Responder
Pergunta marcada como Recomendado pela Apple
Resposta:
Resposta:

Olá Olly,

A base de conhecimento da Apple reúne alguns artigos com instruções que podem ajudá-la a gerenciar seus arquivos:

Conhecer o Finder do Mac - Suporte da Apple

Liberar espaço de armazenamento no Mac - Suporte da Apple

Você não consegue esvaziar o Lixo ou mover um arquivo para ele - Suporte da Apple

Aqui vc encontra workshops oferecidos pela Apple: https://www.apple.com/br/retail/learn/.

Até logo!

Publicado em

Pergunta marcada como Recomendado pela Apple

31/03/2017 16:41 em resposta a Olly Em resposta a Olly

Olá Olly,

A base de conhecimento da Apple reúne alguns artigos com instruções que podem ajudá-la a gerenciar seus arquivos:

Conhecer o Finder do Mac - Suporte da Apple

Liberar espaço de armazenamento no Mac - Suporte da Apple

Você não consegue esvaziar o Lixo ou mover um arquivo para ele - Suporte da Apple

Aqui vc encontra workshops oferecidos pela Apple: https://www.apple.com/br/retail/learn/.

Até logo!

31/03/2017 16:41

Responder Útil
Perfil de usuário para o usuário: Olly

Pergunta: Gerenciamento de Arquivos