Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Touch ID parou de funcionar ao restaurar o iPhone

No dia 02/05/2017, restaurei meu iPhone 5s, devido a memória está quase cheia, configurei tudo corretamente e o Touch ID nas primeiras configurações funcionou, mas depois que fui em "Ajustes > Touch ID e código" para cadastrar minhas digitais, a opção de "adicionar impressão digital..." está escrito na cor cinza, assim não posso acessar essa configuração, e ao tentar marcar a opção "desbloquear iPhone" com Touch ID aparece isso "Falha: não é possível ativar o Touch ID neste iPhone. Por favor, volte e tente novamente mais tarde". Já reiniciei o iPhone mas aparece a seguinte mensagem ao digitar meu código de bloqueio "não é possível ativar o Touch ID neste iPhone". Restaurei o iPhone para as configurações de fábrica (ajustes e aplicativos) e continua com esse problema, nas configuração de inicio (ao ter restaurado o iPhone) na parte de cadastrar minha digital, da o erro "Não foi possível completar a configuração do Touch ID. Por favor, volte e tente novamente", por fim tentei a restauração pelo iTunes, mas também não obtive sucesso. A bateria também está acabando muito rápido depois que restaurei e deu esse problema no Touch ID. Uso o botão "home" somente para desbloquear o iPhone, raramente aperto/utilizo ele (uso o AssistiveTouch justamente para evitar estragar o botão "home"), por isso creio que o problema não seja o botão "home". Meu iPhone é o 5s 16GB, IOS 10.3.1 (14E304). Antes de eu restaurar, estava tudo funcionando normalmente, tudo 100%, tenho o iPhone a 1 ano e 4 meses.

iPhone 5s, iOS 10.3.1, null

Publicado em 4/05/2017 18:02

Responder
3 respostas

5/05/2017 10:51 em resposta a MayaC

Moro em Brasília-DF, a central de serviços autorizado Apple mais próximo fica a uns 40km de onde moro, não tem outra solução que eu possa fazer em casa, pois creio que o problema seja no software do IOS, como eu disse, depois que restaurei deu esses dois problemas (no Touch ID e na duração bateria)

Touch ID parou de funcionar ao restaurar o iPhone

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.