Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Posso somente fechar meu Macbook sem desligar. isso pode causar algum problema?

Apenas fechar

Publicado em 4/05/2017 07:47

Responder
Pergunta marcada como Melhor resposta

Publicado em 31/05/2017 21:31

Boa noite carlosc,


Pode sim e isso é um recurso do seu MacBook e não lhe trará problemas. Ele provavelmente irá em processo de repouso se estiver com as configurações padrões ativas. Se seu MacBook for um modelo com flash storage não haverá tanto risco de se transportar ele dessa maneira, mas se for um modelo que possui HD (disco rígido) com agulha, recomendo o desligamento para o transporte. Se seu computador for ficar muito tempo em repouso, recomendo o desligamento. Mas sempre ligue ele de vez em quando para estimular a bateria.

Eu tenho um retina e praticamente deixo ele ligado 24 horas por dia. Raramente eu desligo ele. Apenas fecho a tampa e quando quero usar abro novamente.

Uma página interessante a se ler é sobre as baterias. Acesse https://www.apple.com/br/batteries/maximizing-performance/


Espero ter ajudado!


Atenciosamente,

Arquivo carregado pelo usuário

Felipe Lapolli

1 resposta
Pergunta marcada como Melhor resposta

31/05/2017 21:31 em resposta a carlosc

Boa noite carlosc,


Pode sim e isso é um recurso do seu MacBook e não lhe trará problemas. Ele provavelmente irá em processo de repouso se estiver com as configurações padrões ativas. Se seu MacBook for um modelo com flash storage não haverá tanto risco de se transportar ele dessa maneira, mas se for um modelo que possui HD (disco rígido) com agulha, recomendo o desligamento para o transporte. Se seu computador for ficar muito tempo em repouso, recomendo o desligamento. Mas sempre ligue ele de vez em quando para estimular a bateria.

Eu tenho um retina e praticamente deixo ele ligado 24 horas por dia. Raramente eu desligo ele. Apenas fecho a tampa e quando quero usar abro novamente.

Uma página interessante a se ler é sobre as baterias. Acesse https://www.apple.com/br/batteries/maximizing-performance/


Espero ter ajudado!


Atenciosamente,

Arquivo carregado pelo usuário

Felipe Lapolli

Posso somente fechar meu Macbook sem desligar. isso pode causar algum problema?

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.