Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

iCloud Drive sumiu com tudo - mesa e documentos

Olá.

Moro na França e comprei meu MacBook Pro aqui esse ano. Quando o comprei, há uns 3 meses, passei todos os meus arquivos, que eu havia guardado num disco externo, para ele, aproximadamente 290 GB.
Não lembro em que momento, se na primeira utilização do computador ou se posteriormente, mas em algum momento sincronizei o iCloud Drive (que só tinha limite de 5 GB). Desde então, ele ficava falando que o armazenamento icloud drive está cheio sempre que eu criava ou salvava um arquivo. É/era um *********** todo arquivo que abria aparecia uma janelinha que descia da barra superior avisando isso.
Pois bem, tentei várias vezes resolver isso. Tentei ir nos ajustes de sistema e desselecionar o iCloud Drive. Ele me perguntava se eu queria conservar uma cópia dos arquivos no computador ou se eu queria deletá-los do computador para guardar só na iCloud Drive. Como o que eu queria era tê-los só no computador (justamente para liberar espaço do icloud), clicava em conservar cópia, mas ficava eternamente fazendo esse processo, parecendo entrar num loop infinito (isso, aliás, eu já havia tentado várias vezes antes de hoje).
[OBS: tudo o que eu queria era: dessincronizar os dois > deletar tudo do icloud drive para ter espaço no icloud, e, por estar dessincronizado, não perder nada do computador. Parece que a apple não pensou nesse caso de utilização. Inclusive, não pensou na possibilidade da sincronização ser feita com mais arquivos na mesa e documentos do que espaço na nuvem sem entrar num bug infinito.]

Hoje tomei vergonha na cara de resolver isso que me irrita tanto de não ter espaço no iCloud por não conseguir SIMPLESMENTE dessincronizar o iCloud Drive da mesa e documentos. Liguei para a assistência técnica daqui da França e a mulher começou a me instruir. Começamos o compartilhamento de tela pra ela ir me instruindo. Ela parecia se perder mais a cada momento, sem entender o que estava acontecendo, e depois de meia hora de instruções, logo após ela perceber que NENHUM arquivo aparecia mais na minha Mesa e Documentos, a ligação "misteriosamente" caiu (na verdade, como eu estava compartilhando a tela com ela, apareceu pra mim que ela desligou, tenho o print disso - ou melhor, uma foto que tirei com meu celular, já que não sabia se um print seria salvo). Desde então, o computador baixou o que ele tinha, há meses, jogado pra nuvem (ou seja, menos de 5GB), e todo o resto (99% dos meus arquivos) está sumido. Quando entro em mesa, ou em documentos, só estão as pastas, mas tudo vazio, sem nada dentro (com exceção das poucas coisas que tinham sido jogadas na nuvem).

Porém, apesar de tudo isso, eu sei que está tudo guardado em algum lugar do computador, por conta de duas coisas: 1) consigo acessar tudo pelo Spotlight, desde que eu lembre os nomes exatos dos arquivos (exemplo: um bloco de texto que fiz ontem cujo nome lembro, posso abrí-lo normalmente pelo spotlight chamando-o pelo nome, mas, se vou na pasta onde ele teoricamente está, ele simplesmente não aparece); 2) no Utilitário de Disco, meu computador indica aproximadamente 290 GB usados.

Alguém sabe me ajudar? isso está me tirando do sério. O que sei é que terminando esse episódio, vou baixar o Google Drive, onde posso escolher quais pastas sincronizar, sem ser um tudo ou nada absolutamente inconveniente com o óbvio intuito de me fazer comprar mais espaço em nuvem.

Agradeço muito de antemão toda ajuda.
Lucas



<Editado pelo Moderador >

MacBook Pro (13-inch, Late 2016, 4 TBT3), iOS 10.3.1

Publicado em 15/05/2017 14:01

Responder

Não há respostas.

iCloud Drive sumiu com tudo - mesa e documentos

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.