Artigo relacionado Gerenciar o armazenamento do iCloud

Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Já apaguei meus arquivos, todas as pastas do iCloud Drive estão vazias, mas continuo com a mensagem de armazenamento cheio. Como resolver?

MacBook Air, 13 inch, 2014. MacOSSierra 10.12.4.

Problema: armazenamento do iCloud Drive "cheio" mesmo sem nenhum arquivo.

Já segui as etapas para liberar espaço e esvaziei todas as pastas do iCloud Drive e não consigo salvar nada em função de o sistema alertar para "armazenamento cheio".

MacBook Air, macOS Sierra (10.12.4), 2014

Publicado em 17/05/2017 10:09

Responder
1 resposta

22/05/2017 12:20 em resposta a Otton147

Olá Otton147,

Obrigada por utilizar as Comunidades de Suporte da Apple para fazer a sua pergunta. Entendo que o seu iCloud Drive esteja indicando que está cheio mas você já o esvaziou. Ficarei contente em te ajudar a encontrar uma solução.

Gostaria de recomendar, já que você comentou que apagou vários arquivos do iCloud Drive mas continua recebendo a notificação de que está cheio, que você finalize a sessão do iCloud no seu Mac e inicie uma nova sessão para ver se o iCloud Drive registra as mudanças que foram feitas. Acesse: Preferências do Sistema > iCloud > Finalizar Sessão. Reinicie o seu computador e depois inicie uma nova sessão do iCloud.

Outra recomendação que eu gostaria de fazer é o artigo Gerenciar o armazenamento do iCloud que trás várias dicas para otimizar o espaço do iCloud Drive.

Atenciosamente,

Já apaguei meus arquivos, todas as pastas do iCloud Drive estão vazias, mas continuo com a mensagem de armazenamento cheio. Como resolver?

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.