Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Fototeca não abre

Ao abrir o ícone de iphoto, está aparecendo constantemente uma mensagem dizendo que a minha biblioteca não pode ser aberta pois o Fotos tentou recuperar a fototeca e por isso não pode abri-la.. Eu preciso esperar alguns minutos para poder usar, mas logo que uso por um tempo volta a encerrar e aparecer essa mensagem.

Alguém poderia me ajudar?

Obrigada

MacBook Pro with Retina display

Publicado em 18/05/2017 18:20

Responder
1 resposta

23/05/2017 08:14 em resposta a mayzan

Olá mayzan,

Obrigada por usar as Comunidades de suporte da Apple para esclarecer a sua dúvida. Entendo que não esteja conseguindo usar o iPhoto por um erro com a sua biblioteca. Ficarei contente em te ajudar.

Você mencionou tanto o iPhoto quanto o Fotos e não especificou qual versão do macOS você está utilizando. Pelas informações fornecidas, acredito que o problema possa estar acontecendo porque o seu computador está tentando acessar a biblioteca do iPhoto no Fotos.

Gostaria de recomendar o artigo Como atualizar do iPhoto para o Fotos para macOS . Veja se consegue consolidar a sua biblioteca através do Fotos.

Se já estiver usando o Fotos, sugiro que repare a sua biblioteca. Siga os passos abaixo descritos no artigo Photos para Mac: Repare a fototeca :

Caso tenha algum problema com as fotos de uma fototeca, o Fotos pode tentar repará-la. Se o problema persistir, você também pode restaurar a fototeca a partir de um backup do Time Machine.

Importante: Você deve fazer um backup da sua fototeca antes de repará-la.

  1. Se o Fotos estiver aberto, escolha Fotos > Encerrar Fotos.

  2. Pressione Opção + Comando e clique duas vezes no ícone do Fotos na pasta Aplicativos (ou clique no ícone do Fotos no Dock).

    A janela Reparar Fototeca se abre.

  3. Clique em Reparar para reconstruir a fototeca.

Para obter mais informações sobre a restauração de fotos da Fototeca do iCloud, consulte Recupere itens apagados.


Tenha um excelente dia,

Fototeca não abre

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.