Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Estou com um malware no meu MacBook e não sei como resolver. Ele está rodando com o OS Sierra 10.12.5. Agradeço a ajuda.

Estou com um malware no meu MacBook e não sei como resolver. Ele está rodando com o OS Sierra 10.12.5. Agradeço a ajuda.

Publicado em 20/05/2017 15:46

Responder
1 resposta

25/05/2017 08:36 em resposta a rosacortez

Olá rosacortez,

Obrigada por utilizar as Comunidades de suporte da Apple para buscar uma solução para o seu problema. Entendo que queira saber como resolver problema com malware no seu Macbook. Ficarei contente em te ajudar.

Como você não especificou que tipo de problema está tendo com um malware, vou recomendar dois artigos que trazem informações sobre malware no macOS Sierra. Veja abaixo informações sobre o que é um Malware:


Se um mensagem lhe disser que algo transferido da internet é um malware, a ação mais segura é colocar o item no Lixo e, depois, esvaziar o Lixo.

Malware é um “software malicioso”, que inclui vírus, worms, cavalos de Troia e outros programas que podem danificar seu Mac ou privacidade. O malware pode ser instalado quando você faz o download de itens de e-mails, mensagens e sites.

Alguns malwares são apenas irritantes. Muito frequentemente, a intenção deles é obter o controle do computador para a coleta de informações pessoais, hospedagem de conteúdo ilegal, envio de e-mails com spams ou causar danos a outros sistemas na rede.

Evite abrir itens obtidos por meio de downloads e mensagens de e-mail sem ter certeza de que eles venham de uma fonte legítima e confiável. Se não tiver certeza quanto a fonte, exclua o item. Você sempre terá a opção de fazer o download novamente, depois de ter certeza que não se trata de um malware.

Siga as dicas do artigo macOS Sierra: Proteja o seu Mac de malware para saber como prosseguir.

Atenciosamente,

Estou com um malware no meu MacBook e não sei como resolver. Ele está rodando com o OS Sierra 10.12.5. Agradeço a ajuda.

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.