Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Mapas no CarPlay

Olá! Percebi que o ícone do Mapas agora aparece nos ajustes do CarPlay no celular, contudo não aparece na tela do carro? Alguém sabe o pq?

Arquivo carregado pelo usuário

Publicado em 24/05/2017 16:49

Responder
Pergunta marcada como Melhor resposta

Publicado em 9/09/2017 18:42

Seria importante que a Apple liberasse imediatamente o Mapas para o Apple Carplay. Vários veículos estão disponibilizando seus sistemas multimídia para o Carplay e para o Andróide, que suporta Mapas bem avançados.

27 respostas

1/10/2017 10:25 em resposta a EdsonJr

Não é possível que a Apple não lê nossas reclamações...

Qual a dificuldade de fazer a liberação de aplicativos como Mapas ou terceiros. Assim como a Siri que é bem mais simples no Brasil, nesta nova versão ja fizeram uma nova dublagem, porque não dublaram meia duzia de palavras a mais para a Siri fazer comentarios de filmes, resultados de esportes por exemplo. Gasta-se tanto dinheiro a toa e não faz nada eficiente, sempre o mesmo.

Pelo que vejo, com oa preços exorbitantes dos novos iphones, menos pessoas comprarão, menos investimento a Apple fará aqui. Estamos fadados a mudar para o Android.

1/10/2017 10:40 em resposta a MikeMS

Pessoal, trocamos o carro da minha esposa e este novo suporta o CarPlay (além do Android Auto).

O automóvel vem com seu próprio sistema de mapas que me disseram ser muito bom. Vou verificar como o CarPlay ajuda ou não (mesmo sem mapas por enquanto) e depois que eu tiver bem familiarizado com a utilização do sistema e com o multimídia do carro, darei um “report” para vocês.

Eu realmente gosto muito do iPhone e quero ver se dá para conviver com esta situação que esperamos, seja transitória.

7/10/2017 06:09 em resposta a Carlos_nogueirajr

Eu estou utilizando um samsung antigo com chip de dados só para rodar o waze no carplay, mas observei que quando ele está acoplado o Iphone deixa de funcionar através do bluetooth. Ou seja, ou você tem o GPS ou você tem o celular funcionando. Muito chato isso. Se a Apple não liberar aplicativos com mapas/GPS vou acabar mudando tudo para Android.

20/10/2017 12:53 em resposta a EdsonJr

Boa Tarde,

Edson


A Apple não tem nenhuma posição sobre datas que este recurso possa estar disponível, pois é um recurso essencial para o carro quem hoje não utiliza algum tipo de aplicativo de GPS, como a apple quer entrar na concorrência assim, CarPlay somente para ouvir musica? Isso o próprio bluetooth já fazia. Eu sei que o Maps da Apple para o Brasil está bem inferior ao que já tem no mercado e conhecendo a Apple, não ira lançar um produto de baixa qualidade, então fica meu questionamento porque não libera ao menos o Waze?


Att,

Leandro Machado

26/10/2017 11:41 em resposta a EdsonJr

Concordo com os comentários postados aqui e acho que ao menos deveríamos receber um retorno da Apple com uma data prevista para liberação do Mapas e Waze.

Pagamos um valor alto pelo produto iPhone, nos submetemos a limitações de uso e compatibilidade em função do valor agregado com a qualidade e segurança da marca, e ao mínimo deveriam nos fornecer respaldo para o pedido.

Já pensei em mudar para Android e muitos que conheço também, e tenho notado que o Android vem inovando e aprimorando a qualidade, segurança e serviços.

12/11/2017 15:01 em resposta a MikeMS

A Apple lê sim nossas mensagens mas só responde o que interessa a ela.
Minha postagem onde comentei de um amigo com o iphone desbloqueado foi removida pois disseram que EU violei as regras do forum.
Então excluam as mensagens de quem fala de Android também....
Uma vergonha a Apple fazer o que faz e não dar satisfação alguma!

12/11/2017 20:36 em resposta a adrianopery

Eu já não uso o Safari pra navegar nem no iPhone, e não uso mais o aparelho conectado no carro, e sim um aparelho Android.

Sou cliente Apple há anos, mas a próxima compra será de um smartphone Android. Não dá mais para conviver com tantas limitações. Se a Apple quiser censurar o meu comentário, azar dela, pois será apenas mais um motivo para eu deixar a marca.

8/01/2018 16:29 em resposta a adrianopery

É Galera, lamentável tal situação com iPhones, hoje efetivamente se o vendedor de carro te oferecer a tecnologia CarPlay... bláaa... não servirá para nada, já que os melhores recursos não funcionam como Waze, Maps etc. Infelizmente ficamos refém da Apple nesse sentido, e como muitos dizem acima, serei obrigado a comprar um Android apenas para deixar como GPS no veiculo... Que fase né Apple??? Não seria amei fácil e pratico liberar no BRASIL tal recurso?


Fica aqui minha indignação com tal situação.

Mapas no CarPlay

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.