Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Macbook Pro trava em tela branca, apos logo da apple

Boa noite,


Tenho um Macbook Pro Late 2011,


Eu usava o mac com OS X e Linux Deepin em dualboot e para isso tinha instalado o rEFInd.

Tudo funcionou perfeitamente durante 1 mes mais ou menos até que um dia fui ligar o Deepin e durante o boot houve um crash tudo travou.


Desliguei o mac pelo botao power e tentei liga-lo pelo OS X e após a logo da Apple desaparecer ficou travado na tela branca, deixei horas para ver se voltava a ligar, mas não ligou.


Em seguida, tentei entrar na Recovery Partition clicando option durante o boot. Tive o mesmo insucesso, travou apos a logo da apple.


Tentei dar boot pelo safe mode clicando shift durante o boot, apos carregar tive uma tela azul (parece ate windão, kkk)


Tentei a Internet Recovery e tive o mesmo problema do recovery do HD.


Resetei a smc, e nvram (desculpem se errei o nome dos termos), porém continuei com o problema.


Desmontei meu mac, removi o HD, coloquei outro em perfeito estado e infelizmente o erro persiste.


Até tentei usar um dvd de live do linuxmint para testar, mas, apos a tela do grub, o sistema travou e após muitos minutos desligou sozinho.


Alguem sabe me ajudar com esse problema? achei casos parecidos na internet, porém nenhum tão complexo como o meu. Já tentei muitas soluções mas nenhuma que eu consiga ao menos dar boot em um disco de instalação do OS X ou outro OS.


OBS: Tentei criar o pendrive bootavel por um windows ou linux (não tenho outro mac para baixar o OS X Installer), porém o mac não reconheceu o pendrive.


Obrigado pela atenção, Elias

MacBook Pro (15-inch Late 2011), OS X Yosemite (10.10.5), Dualboot com linux Deepin

Publicado em 25/05/2017 02:21

Responder
Pergunta marcada como Melhor resposta

Publicado em 30/05/2017 15:18

Quando você entra na recuperação aparece a opção Macintosh HD, isto esta me parecendo um problema de hardware pois acredito que seu conhecimento técnico e bem apurado e foram ja feitos muitos procedimentos, amigo, na boa, se ele não resolveu na opção de recovery pela internet claramente não é software.


Tente um diagnostico de hardware talvez isto te abra mais opções: macOS Sierra: Use o Diagnóstico da Apple ou o Apple Hardware Test


Espero te-lo ajudado

6 respostas
Pergunta marcada como Melhor resposta

30/05/2017 15:18 em resposta a elias4002

Quando você entra na recuperação aparece a opção Macintosh HD, isto esta me parecendo um problema de hardware pois acredito que seu conhecimento técnico e bem apurado e foram ja feitos muitos procedimentos, amigo, na boa, se ele não resolveu na opção de recovery pela internet claramente não é software.


Tente um diagnostico de hardware talvez isto te abra mais opções: macOS Sierra: Use o Diagnóstico da Apple ou o Apple Hardware Test


Espero te-lo ajudado

9/06/2017 07:22 em resposta a elias4002

Te entendo cara, se isto acontecesse comigo também ficaria preocupado, mas assim, as assistências da Apple são muito boas, mesmo. Acredito que eles conseguem entender melhor o caso com certeza, o teste de Hardware aponta um mal funcionamento com facilidade, quando você iniciou com o disco do Lion utilizou o modo de seleção de disco (tecla Option na inicialização)?

22/08/2017 02:36 em resposta a elias4002

Boa noite, elias4002

Obrigado por escolher as Comunidades de suporte da Apple.


Realmente posso te elogiar em seu feitio. Penso que as experiências são "extraordinariamente atemporais".

Mas vamos ao limite!


Hardwares e OS's são elaborados (capitalisticamente" falando...) para seus próprios interesses.

Já trabalhei com "WILIMAC". E digo, o Linux é o melhor para programadores!

Sem menosprezar o UNIX. Pai de muitos...

Mas, uso o Mac OS X a 7 anos (Não largo mão mais, para meu trabalho!!) depois de 21 anos de estrada.
Não misture as coisas. "Sempre" vai dar errado!!
Quer dois?! Prepare duas máquinas, jamais terá dor de cabeça. Três?! 3 máquinas...

Fica aí a dica!


Boa sorte!

Peço que caso as informações sejam ÚTEIS em toda a comunidade, não esquecer de marcá-la como tal, assim está contribuindo para que outros possam aproveitar também as informações. Participe!!

Macbook Pro trava em tela branca, apos logo da apple

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.