Anúncio:

Agora é oficial! O canal da Apple no YouTube lançou uma playlist com vídeos de suporte. Inscreva-se no canal para receber ajuda e dicas úteis diretamente da Apple. Canal oficial da Apple no YouTube

Artigo relacionado

Como liberar espaço de armazenamento no Mac

Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Pergunta:

Pergunta: Meu Mac mini tem um SSH de 240 Gb (239,2). O item "Sistema" utiliza mais de 30%!!!!! Como reduzi-lo?

Meu Mac mini tem um SSH de 240 Gb (239,2). O item "Sistema" utiliza 77,73 Gb (mais de 30%)!!!!! Como faço para reduzir este espaço ocupado? Com o que é ocupado esse espaço? Que tipo de arquivo estão ali (esses 77 Gb não aparecem no Finder!).

Arquivo carregado pelo usuário

Mac mini, MacOS Sierre 10.12.5

Publicado em

Responder

Conteúdo da página carregado

30/05/2017 16:26 em resposta a Pierre-Louis Em resposta a Pierre-Louis

Boa tarde, Pierre

Não sei se por querer ou sem querer você habilitou: "Otimizar Armazenamento do Mac".

Lei-a mais aqui: O que são os espaços "Outro" e "Purgável" em "Sobre Este Mac"? - Suporte da Apple

Creio que entenderá melhor sua situação e poderá efetuar as alterações necessárias.

Boa sorte!

30/05/2017 16:26

Responder Útil
Perfil de usuário para o usuário: Pierre-Louis

Pergunta: Meu Mac mini tem um SSH de 240 Gb (239,2). O item "Sistema" utiliza mais de 30%!!!!! Como reduzi-lo?