Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Desativar dados móveis da operadora para "Serviços do Sistema"

Percebi que mesmo com os dados móveis da operadora desativados, algo estava consumindo o meu pacote de dados, que é diário. Então desabilitei todas as opções que pudessem consumir meus dados móveis quando não fossem ativados e ainda assim eles estão sendo consumidos. A única coisa que não consegui fazer ajustes foi em "Serviços do Sistema" e acredito que seja isto que está consumindo o meu pacote de dados de forma automática, mesmo sem a ativação dos dados móveis. Gostaria de uma solução para que os dados móveis da operadora fossem consumidos apenas quando essa opção é ativada no iphone.

iPhone 7, iOS 10.1.1

Publicado em 2/06/2017 16:07

Responder
1 resposta

8/06/2017 10:44 em resposta a kellysl

Olá kellysl,

Obrigada por escolher as Comunidades de suporte da Apple para fazer a sua pergunta. Entendo que apesar de ter desligado a opção de dados móveis, o seu iPhone continua consumindo o seu pacote de dados. Você veio ao lugar certo para encontrar uma solução.

Recomendo que verifique se a opção Assistência Wi-Fi está ativada. Se estiver, desative-a. O artigo Sobre a Assistência Wi-Fi trás as seguintes informações sobre esse recurso:
Com o iOS 9 e posterior, é possível usar a Assistência Wi-Fi para alternar automaticamente para dados celulares quando uma conexão Wi-Fi está ruim.


Já que você permanecerá conectado à internet por meio dos dados celulares quando tiver uma conexão Wi-Fi ruim, talvez você use mais esses dados celulares.

Para desativar esse recurso, siga os passos abaixo:

Ativar ou desativar a Assistência Wi-Fi

A Assistência Wi-Fi está ativada por padrão. Se você não desejar que o dispositivo iOS permaneça conectado à internet quando a conexão Wi-Fi estiver ruim, desative a Assistência Wi-Fi. Acesse Ajustes > Celular. Em seguida, role para baixo e toque no controle deslizante da Assistência Wi-Fi.


Veja se a recomendação acima resolve o seu problema.

Atenciosamente,

Desativar dados móveis da operadora para "Serviços do Sistema"

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.