Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Preferidos repetido

No favorito do Safari aparece a pasta preferidos 6 vezes e não consigo apaga-las para deixar apenas uma. O conteudo de todas é igual.

iPhone 6, iOS 10.3.2

Publicado em 2/06/2017 18:56

Responder
Pergunta marcada como Melhor resposta

Publicado em 8/06/2017 15:09

Olá Ana.Vidinha,

Obrigada por participar das Comunidades de suporte da Apple. Entendo que a pasta de favoritos no Safari esteja duplicada. Fico contente em te ajudar a encontrar uma solução.

Siga as etapas abaixo descritas no artigo Obter ajuda para usar os Favoritos e a Lista de Leitura do iCloud :

iPhone, iPad, iPod touch

Depois de cada etapa, verifique se o problema continua.

Ative os Favoritos e atualize o dispositivo

Verifique a conexão com a Internet

  1. Abra o Safari e acesse www.apple.com/br. Se você não conseguir se conectar à Internet, os Favoritos ou a Lista de Leitura do iCloud não serão atualizados no app Safari. Obtenha ajuda com a conexão com a Internet.
  2. Abra um site seguro no dispositivo iOS para ver se é possível acessar as portas 80 e 443. O Safari exige acesso à porta 443 para enviar as atualizações do iCloud aos dispositivos.

Verifique os detalhes da conta

Veja se você iniciou sessão com o mesmo ID Apple usado nos outros dispositivos compatíveis. Toque em Ajustes > [seu nome]. Se estiver usando o iOS 10.2 ou anterior, toque em Ajustes > iCloud.

Reinicie o Safari

Feche e reinicie o app Safari no dispositivo iOS.

  1. Clique duas vezes no botão de Início para ver os apps abertos.
  2. Encontre a tela de pré-visualização do Safari e deslize-a para cima para fechar o app.
  3. Pressione o botão de Início para voltar à tela de Início.
  4. Aguarde um minuto e reabra o app Safari.

Desative e ative novamente os Favoritos do iCloud

  1. Toque em Ajustes > [seu nome] > iCloud. Se estiver usando o iOS 10.2 ou anterior, toque em Ajustes > iCloud.
  2. Desative o Safari.
  3. Selecione "Apagar do Meu [dispositivo]" se os dados estiverem em um ou mais computadores. Caso contrário, selecione "Manter no Meu [dispositivo]".
  4. Aguarde alguns minutos e ative o Safari novamente.

Reinicie o dispositivo

Mantenha o botão Repousar/Despertar pressionado e arraste o controle deslizante para desligar o dispositivo. Ligue o dispositivo novamente.


Veja se as sugestões acima resolvem o seu problema.

Atenciosamente,
3 respostas
Pergunta marcada como Melhor resposta

8/06/2017 15:09 em resposta a Ana.Vidinha

Olá Ana.Vidinha,

Obrigada por participar das Comunidades de suporte da Apple. Entendo que a pasta de favoritos no Safari esteja duplicada. Fico contente em te ajudar a encontrar uma solução.

Siga as etapas abaixo descritas no artigo Obter ajuda para usar os Favoritos e a Lista de Leitura do iCloud :

iPhone, iPad, iPod touch

Depois de cada etapa, verifique se o problema continua.

Ative os Favoritos e atualize o dispositivo

Verifique a conexão com a Internet

  1. Abra o Safari e acesse www.apple.com/br. Se você não conseguir se conectar à Internet, os Favoritos ou a Lista de Leitura do iCloud não serão atualizados no app Safari. Obtenha ajuda com a conexão com a Internet.
  2. Abra um site seguro no dispositivo iOS para ver se é possível acessar as portas 80 e 443. O Safari exige acesso à porta 443 para enviar as atualizações do iCloud aos dispositivos.

Verifique os detalhes da conta

Veja se você iniciou sessão com o mesmo ID Apple usado nos outros dispositivos compatíveis. Toque em Ajustes > [seu nome]. Se estiver usando o iOS 10.2 ou anterior, toque em Ajustes > iCloud.

Reinicie o Safari

Feche e reinicie o app Safari no dispositivo iOS.

  1. Clique duas vezes no botão de Início para ver os apps abertos.
  2. Encontre a tela de pré-visualização do Safari e deslize-a para cima para fechar o app.
  3. Pressione o botão de Início para voltar à tela de Início.
  4. Aguarde um minuto e reabra o app Safari.

Desative e ative novamente os Favoritos do iCloud

  1. Toque em Ajustes > [seu nome] > iCloud. Se estiver usando o iOS 10.2 ou anterior, toque em Ajustes > iCloud.
  2. Desative o Safari.
  3. Selecione "Apagar do Meu [dispositivo]" se os dados estiverem em um ou mais computadores. Caso contrário, selecione "Manter no Meu [dispositivo]".
  4. Aguarde alguns minutos e ative o Safari novamente.

Reinicie o dispositivo

Mantenha o botão Repousar/Despertar pressionado e arraste o controle deslizante para desligar o dispositivo. Ligue o dispositivo novamente.


Veja se as sugestões acima resolvem o seu problema.

Atenciosamente,

8/06/2017 15:09 em resposta a Christiana

Olá, Cristina,


Muitíssimo obrigada! Foi super sua dica.

No meu caso o que deu certo foi desativar os Favoritos e apagar dos dispositivos, fiz em todos e não apaguei apenas de um. Pq fiquei com medo de perder meus dados. Rsrs

O dispositivo que eu não apaguei, continuou com o defeito, mas quando eu vi que nos outros as pastas retornaram todas certinhas, refiz o procedimento pedindo para "apagar do meu dispositivo" e baaaam...tudo certo!!

Obrigada!!! Era uma besteira que me chateava, agora está consertado.

Preferidos repetido

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.