Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Espaço ocupado na memória pelo app fotos no iPhone SE 16GB iOS 10.3.2

Olá, meu iPhone sempre reclama de falta de espaço e pede que eu use a fototeca do iCloud para liberar espaço de fotos e vídeos que estão salvos no aparelho.


Arquivo carregado pelo usuário


Até aí tudo bem, o problema é que meu app Fotos sempre ocupa de 900Mb a 1Gb de espaço na memória, mesmo sem nenhum arquivo de mídia salvo no dispositivo.


Arquivo carregado pelo usuário Arquivo carregado pelo usuário Arquivo carregado pelo usuário Arquivo carregado pelo usuário


A melhor parte é quando resolvo seguir o conselho do iPhone e ativo a fototeca, o espaço ocupado sobe pra 1,3GB no mínimo.


Arquivo carregado pelo usuário Arquivo carregado pelo usuário Arquivo carregado pelo usuário


Isso não tem a mínima lógica, já que as fotos estão todas no iCloud. Os 900MB são apenas do aplicativo Fotos mesmo sem arquivos de mídia?


Como posso liberar este espaço que o aplicativo ocupa no aparelho?


obrigado

iPhone SE, iOS 10.3.2

Publicado em 11/06/2017 13:07

Responder
3 respostas

13/06/2017 16:16 em resposta a magnesio

Olá magnesio,

Obrigada por participar das Comunidades de suporte da Apple. Vejo que mesmo depois de apagar todas as fotos do seu iPhone, o armazenamento ainda esteja sendo ocupado. Ficarei contente em te ajudar a encontrar uma solução.

Gostaria de recomendar que cheque a pasta Apagados e veja se as fotos apagadas continuam lá. Se tiver fotos nesse álbum, apague-as. Siga os passos abaixo:

Acesse Fotos > Álbuns > Apagados.

Depois reinicie o seu iPhone e veja se resolveu o problema de armazenamento.

Como reiniciar

  1. Mantenha o botão Repousar/Despertar pressionado até que o controle deslizante seja exibido.
  2. Arraste a barra para desligar totalmente o dispositivo.
  3. Depois que o dispositivo for desligado, mantenha pressionado o botão Repousar/Despertar novamente até que o logotipo da Apple seja exibido.

Arquivo carregado pelo usuário


Veja se as recomendações acima resolvem o problema.

Atenciosamente,

Espaço ocupado na memória pelo app fotos no iPhone SE 16GB iOS 10.3.2

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.