P: Problemas ao Transferir Músicas

Prezados,

Existe um bom tempo que sempre ao tentar transferir músicas manualmente (e sim, já com a caixinha de gerenciar manualmente selecionada) o iTunes não realiza a transferência, e as músicas ficam no iPod como pendentes (de cor cinza claro, sem poder reproduzir).

Por que isto acontece? tem vezes que acontece e sou impossibilitado de transferir, tem vezes que a transferência funciona. O iPod possui vida própria? as opções estão definidas corretamente e volta e meia acabo tendo este problema.

Para piorar, não há nenhum tipo de suporte que a empresa (da qual não quero citar o nome) disponibilize, nem um tira dúvidas ou chat em inglês.

Desde já, grato!

Paulo Dias

iPod touch

Publicado em 18/06/2017 16:01

• Respostas úteis
  • Todas as respostas
  • por afrancelino,

afrancelino 19/06/2017 13:53 em resposta a ipodheavyuser
    Level 1 Nível 1 (33 pontos)
    expertise.iphone
    iPhone
    19/06/2017 13:53 em resposta a ipodheavyuser

Boa tarde Paulo,

1) Qual o sistema operacional que está instalado o seu iTunes (Windows ou Mac OS) ?

2) Esse problema você tem desde o início com o produto ou foi alguma atualização?
    3) Você está fazendo a conexão via USB ou Wi-Fi?

3a) O cabo é original ?

Poderia responder estas questões para que possamos analisar melhor as informações?

Um dos procedimentos a serem tomados independentemente da sua resposta, seria a verificação do software instalado no computador, que pode ter algum erro ou afim.

Atenciosamente,

Augusto Francelino G da Silva

19/06/2017 13:53

• por ipodheavyuser,

ipodheavyuser 22/06/2017 17:49 em resposta a afrancelino
    Level 1 Nível 1 (4 pontos)
    expertise.ipod
    iPod
    22/06/2017 17:49 em resposta a afrancelino

Prezado Augusto, boa tarde!

Primeiramente, agradeço desde já pela ajuda.

1) O meu iTunes está instalado em um Mac OS Sierra 10.12.4. Há uns 3 meses realizei o Upgrade.. se não me engano o antigo era o Yosemite

2) Este problema é antigo, mas não vem desde quando comprei o produto. Gostaria de salientar que tenho este iPod há 5 anos, e este problema é recorrente já faz, no mínimo, um. Porém no fim de semana passado eu esperei a tarde inteira e nada havia sido transferido. Geralmente algumas músicas transferem rápido, outras demoram e ficam na situação que mencionei anteriormente, porém sempre tinham sido transferidas. Exceto a última vez no fim de semana passado..

3) Todos os meus produtos (embora já com bastante uso) são originais. A conexão sempre foi feita via cabo USB

Desculpa a demora em responder, e muito obrigado pela prontidão.

Atenciosamente,

Paulo Corticeiro

22/06/2017 17:49