Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Armazenamento - Fotos e Fototeca

Boa tarde!

Gostaria de pedir a ajuda de vocês na questão do armazenamento das fotos no macbook. Ao verificar o espaço de armazenamento utilizado, é informado que "Fotos"ocupa 46,1 gb de meu espaço em disco e que "Fototeca"ocupa 55,19 gb. Ou seja, um total de 101,29 gb.


Uma vez que meu macbook possui apenas 128 gb de armazenamento, gostaria de saber como posso liberar esse espaço ocupado, já que estou ficando com pouco espaço libre para armazenamento no sistema.


Obs.: Já coloquei para armazenar tudo no iCloud, mas continuo sem espaço livre no sistema.

Obs.2: Possuo 148,48 gb de armazenamento livre no iCloud.


Antencipadamente grato,

Gustavo

MacBook Pro with Retina display, macOS Sierra (10.12.5)

Publicado em 25/06/2017 16:53

Responder
3 respostas

26/06/2017 22:46 em resposta a gcostelha

Olá Gcostelha,


Obrigado por participar da Comunidade de Suporte Apple.


Neste caso temos duas situações que é o espaço em disco (hardware) do Macbook e a segunda que é o espaço da nuvem do iCloud, querendo ou não são duas coisas distintas.


Aconselho você copiar a biblioteca do Fotos que fica na pasta (imagens) e apagar do disco sendo assim irá liberar espaço em disco.


Na situação em que está é um pouco dificil de informar sem ver o sistema, mas espero que ajude.


Para maiores informações entre em contato com o AppleCare no 0800 761 0880.


Espero ter ajudado!


Elias Moreira.

26/06/2017 23:28 em resposta a eliasmoreiira

Olá Elias, como vai?


Agradeço pela ajuda! Já iniciei o upload de "fotos"para o iCloud para poder liberar este espaço. A única questão é que só consigo fazê-lo com as fotos, não é possível fazer o upload dos vídeos que estão também na pasta "fotos".


Como resolvo essa questão?


Pergunto isso pois, em meu iPhone, o upload de vídeos é feito normalmente para o iCloud.


Agradeço pela atenção!

Gustavo

26/06/2017 23:35 em resposta a gcostelha

Gustavo,


Entendo a sua dificuldade.


Mas neste caso como se refere a pouco espaço em disco no Macbook, o ideal seria remover a biblioteca, pois mesmo que esteja fazendo o sincronismo no iCloud continuará ocupando o espaço no seu disco interno.


Referente ao upload é feito pelo iCloud, então sendo assim é para ser automatico. Alguns casos o video dependendo do tamanho pode levar um certo tempo maior para ser sincronizado.


Espero estar ajudando.


Elias Moreira.

Armazenamento - Fotos e Fototeca

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.