Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Alguém pode me ajudar c meu IPhone 5?

Gente boa noite!

Pelo amor de Deus alguém aqui c problema no IPhone 5, o meu esta como buscando há mais de 15 dias, n reconhece o chip , q inclusive, já foi trocado por um 4G... porém continua igual só consigo usar ele no wi fi. Estou desesperada !!!

Já fiz todos os procedimentos possíveis, menos restaurar pois tenho medo de dar um erro e ser pior. Detalhe encontrei muita reclamação do tipo da minha em posts por aí , o meu foi comprado nos USA.

Alguém q possa me dar uma força fico agradecida!

Arquivo carregado pelo usuário

Arquivo carregado pelo usuário

Arquivo carregado pelo usuário

Publicado em 27/06/2017 00:50

Responder
3 respostas

27/06/2017 01:07 em resposta a AnaCeliaC

Boa noite AnaCeliaC,


Isso pode ser um problema de software ou de hardware. Primeiramente vamos seguir a hipótese de que seja um problema de software. Por isso devemos isolar o problema fazendo alguns procedimentos, faça-os na sequência informada e após cada procedimento faça a verificação para verificar se o problema foi solucionado.

  1. Certifique-se de ter seu iOS atualizado para a última versão disponível. O artigo Atualizar o software do iOS no iPhone, iPad ou iPod touch - Suporte da Apple vai lhe ajudar a atualizar
  2. Redefina os ajustes de rede. Vá em Ajustes > Geral > Redefinir > Redefinir Ajustes de Rede.
  3. Redefina os ajustes. Vá em Ajustes > Geral > Redefinir > Redefinir Todos os Ajustes.
  4. Apague conteúdo e ajustes. Vá em Ajustes > Geral > Redefinir > Apagar Conteúdo e Ajustes.

Vale lembrar que o passo 4 apaga o conteúdo do seu iPhone, portanto se você achar necessário, realize um backup antes. É importante você configurar como um novo iPhone após a redefinição, pois com o sistema limpo poderemos avaliar se é realmente problema de sistema.


Persistindo o problema é provável que seu iPhone esteja com problema de hardware e você deverá procurar uma loja própriaou um Centro de Serviço Autorizado Apple (AASP) para que eles avaliem e lhe ofereçam uma solução disponível para o seu caso.


Espero ter ajudado!


Atenciosamente,

Arquivo carregado pelo usuário

Felipe Lapolli

27/06/2017 08:24 em resposta a AnaCeliaC

Bom dia AnaCeliaC,


Se de fato seu iPhone estiver com problema de hardware, o passo 4 pode inviabilizar o reinicio do sistema operacional, mas o caso seria mais grave se a mensagem fosse SEM SIM (chip) ao invés de buscando. Já peguei casos que restaurando os ajustes de fábrica resolveu uma situação como a sua. É bom manter seu iOS atualizado. Se ele não estiver atualizado, tente atualizar ele pelo iTunes antes de apagar tudo. Sempre recomendado realizar um backup antes. Você pode ir em uma loja própria ou em uma AASP para que eles verifiquem algumas coisas para você antes de fazer a restauração, como analisar internamente e verificar se seu aparelho possui algum bloqueio. Você pode fazer uma consulta pública se há algum impedimento na Anatel através do site https://www.consultaaparelhoimpedido.com.br/public-web/welcome.


Espero ter ajudado!


Atenciosamente,

Arquivo carregado pelo usuário

Felipe Lapolli

Alguém pode me ajudar c meu IPhone 5?

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.