Anúncio:

Agora é oficial! O canal da Apple no YouTube lançou uma playlist com vídeos de suporte. Inscreva-se no canal para receber ajuda e dicas úteis diretamente da Apple. Canal oficial da Apple no YouTube

Artigo relacionado

Configurar o iCloud Drive

Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Pergunta:

Pergunta: Posso apagar fotos do iphone sem deletar do icloud?

Posso apagar fotos do iphone sem deletar do icloud?

iPhone 6, iOS 10.3.2

Publicado em

Responder
Pergunta marcada como Resolvido
Resposta:
Resposta:

Almeida1405,

Pode sim, desative a função de Fototeca do iCloud do seu aparelho e apague quantas fotos você quiser que elas não serão apagadas do seu iCloud. Só não ative novamente, pois dessa maneira vai haver uma nova sincronização. Se você quer mais espaço, use a função de otimizar armazenamento das fotos no seu iPhone. Se mesmo assim ainda faltar espaço, ou a capacidade do seu iPhone não está sendo o suficiente para você, ou você terá que se reorganizar quanto ao uso dele.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Arquivo carregado pelo usuário

Felipe Lapolli

Publicado em

Conteúdo da página carregado

2/07/2017 20:42 em resposta a Almeida1405 Em resposta a Almeida1405

Boa noite Almeida1405,

Se você usar a Fototeca do iCloud ativa em seu iPhone e deletar qualquer foto dele, de forma automática apagará da sua biblioteca de fotos do iCloud. Com base nessas informações, verifique se você usa a Fototeca de forma ativa.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

2/07/2017 20:42

Responder Útil

2/07/2017 22:35 em resposta a FLapolli Em resposta a FLapolli

Obrigado, FLapolli! Mas o que você respondeu eu já fiz! Que eu desejo saber é que as minhas fotos já estão no iCloud, mas quando eu apago do meu celular elas somem do iCloud; como manter as fotos no iCloud e poder liberar espaço no meu celular, apagando as fotos?

2/07/2017 22:35

Responder Útil
Pergunta marcada como Resolvido

2/07/2017 23:05 em resposta a Almeida1405 Em resposta a Almeida1405

Almeida1405,

Pode sim, desative a função de Fototeca do iCloud do seu aparelho e apague quantas fotos você quiser que elas não serão apagadas do seu iCloud. Só não ative novamente, pois dessa maneira vai haver uma nova sincronização. Se você quer mais espaço, use a função de otimizar armazenamento das fotos no seu iPhone. Se mesmo assim ainda faltar espaço, ou a capacidade do seu iPhone não está sendo o suficiente para você, ou você terá que se reorganizar quanto ao uso dele.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

2/07/2017 23:05

Responder Útil
Perfil de usuário para o usuário: Almeida1405

Pergunta: Posso apagar fotos do iphone sem deletar do icloud?