Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Sensor sempre aceso

Pessoal

Não sei vocês mas eu venho percebendo que o sensor do meu iPhone 5s fica sempre aceso (um pontinho vermelho ) em locais escuros eu percebo

Queria saber o por que ?

Publicado em 16/07/2017 23:52

Responder
3 respostas

17/07/2017 09:27 em resposta a Hiago13

Bom dia Hiago13,


Provavelmente é o sensor de proximidade ativo. Pode haver algum problema com o sensor ou ele é ativado quando ele detecta algo na frente da tela. O sensor de proximidade serve por exemplo para quando você esta em ligação, ele desligar a tela para evitar que haja toques na tela com seu rosto.


Você já fez algum reparo em seu iPhone?

Se o problema for relacionado a software, atualizar o sistema pode ser uma solução e/ou redefinir os ajustes em Ajustes > Geral > Redefinir > Redefinir Todos os Ajustes.


Se o problema persistir procure uma loja própria ou um Centro de Serviço Autorizado Apple (AASP) para que eles avaliem seu equipamento e lhe ofereçam uma solução.


Espero ter ajudado!


Atenciosamente,

Arquivo carregado pelo usuário

Felipe Lapolli

17/07/2017 04:17 em resposta a Hiago13

Olá, Hiago13!


Há quanto tempo o seu iPhone está assim?


Este "pontinho vermelho" aparece ao lado do alto falante da orelha? Se sim, acredito que seja o detector de umidade do iPhone. Ele pode ter sido exposto a um líquido e esse alerta é para que o usuário tome alguma medida, evitando assim danos ao aparelho.


Experimente desligar o aparelho e colocar em um saco de arroz, por exemplo, para que ajude a sugar esse líquido. Evite ainda utilizar o iPhone quando ele estiver nestas condições, pois assim evita maiores danos.


Abraço!

Sensor sempre aceso

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.