Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

iCloud drive

Eu deixei o download automatico dos meus documentos para o icloud drive. Então resolvi liberar espaço do meu pc e retirei alguns documentos do pc (que tbem estavam no icloud) para uma pendrive.

Hoje fui abrir a pendrive e o documento indica que o arquivo em pdf não pode ser aberto, o ícone do pdf está todo em branco. Como faço para abrir? Perdi o documento?

Obrigada

MacBook Air, macOS Sierra (10.12.1), null

Publicado em 17/07/2017 17:48

Responder
1 resposta

21/07/2017 08:09 em resposta a lilicapitilica

Olá lilicapitilica,

Obrigada por escolher as Comunidades de suporte da Apple para fazer a sua pergunta. Entendo que não esteja conseguindo abrir um arquivo copiado do seu Mac em um pendrive. Ficarei contente em te ajudar com essa questão.

Primeiramente, gostaria de recomendar que cheque se o seu pendrive está formatado corretamente para o seu Mac. Veja abaixo como verificar essa informação:

Para obter os melhores resultados, o disco rígido, pen drive, cartão SDHC ou SDXC ou outro dispositivo de armazenamento externo devem ser formatados como Mac OS Expandido, não FAT, ExFAT ou NTFS. E para funcionar como um disco de inicialização, o dispositivo precisa estar usando um mapa de partição GUID. Veja aqui como verificar isso:

  1. Conecte o dispositivo de armazenamento externo ao Mac.
  2. Selecione menu Apple () > Sobre Este Mac e clique no botão Relatório do Sistema. Ou mantenha a tecla Option pressionada e selecione menu Apple > Informações do Sistema.
  3. Selecione a opção Armazenamento na barra lateral e selecione o dispositivo de armazenamento na lista de volumes. Veja se o Tipo de Mapa de Partição mostrado para o dispositivo de armazenamento é "GPT (Tabela de Partição GUID)":
    Arquivo carregado pelo usuário

Se o dispositivo de armazenamento não estiver usando um mapa de partição GUID, siga estas etapas para criar um usando o Utilitário de Disco. Fazer isso apaga todos os dados que estão armazenados no dispositivo.

  • Se você estiver usando o OS X El Capitan ou posterior, selecione o dispositivo de armazenamento externo no Utilitário de Disco. (Selecione o nome do disco, não o nome do volume recuado abaixo dele.) Em seguida, clique em Apagar e selecione o Esquema Mapa de Partição GUID e o formato Mac OS Expandido antes de apagá-lo.
    Arquivo carregado pelo usuário
  • Se estiver usando o OS X Yosemite ou anterior, selecione o dispositivo de armazenamento externo no Utilitário de Disco. (Selecione o nome do disco, não o nome do volume recuado abaixo dele.) Clique na aba Partição, selecione a partição e clique no botão Opções. Selecione a Tabela de Partição GUID antes de particionar.


Essas informações encontram-se no artigo Como configurar e usar um disco de inicialização externo do Mac mas são válidas para determinarmos se o seu pendrive está formatado corretamente.

Se o seu pendrive estiver formatado corretamente, certifique-se de que está transferindo os arquivos da maneira descrita abaixo:

Mova arquivos de ou para um dispositivo de armazenamento externo

Use o Finder para mover arquivos de ou para o dispositivo de armazenamento externo.

  1. Certifique-se de estar conectado ao dispositivo de armazenamento externo (através de USB ou da rede, por exemplo).

  2. Abra uma janela do Finder e faça um dos seguintes para mover arquivos.


    Mover arquivos para o dispositivo de armazenamento: Selecione Todos os Meus Arquivos, abaixo de Favoritos na barra lateral do Finder e arraste os arquivos para o dispositivo de armazenamento listado sob Dispositivos, na barra lateral do Finder.


Para mais informações consulte o artigo OS X Yosemite: Use dispositivos de armazenamento externo .

Atenciosamente,

iCloud drive

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.