Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Dificuldades para adicionar arquivos no iPad

Oi pessoal,


Estou com dificuldades para adicionar arquivos no iPad adquirido recentemente. Sou usuário de Android, e lá nos criamos nossa pasta de arquivos dentro do cartão SD e adicionamos os arquivos dentro dela e pronto!


Aqui parece que as "coisas" funcionam de uma forma bem diferente, não consigo acessar as pastas do meu iPad nem tão pouco criar minhas pastas pessoais dentro do armazenamento interno dele ( que por sinal 120gb para tal finalidade ).


Sou estudante, e comprei meu iPad exclusivamente para me auxiliar com a faculdade, e levar comigo meus arquivos de áudio, vídeos, e principalmente meus PDFs.


Me informaram lá ( na faculdade ) que eu preciso do programa chamado iTunes. Baixei e instalei no meu PC. Mas não consigo adicionar nada! Nada mesmo! chego até pensar que meu iPad não funciona como esperado. Busquei algum tutorial em vídeo ou texto aqui no site da Apple mas sem sucesso. Chego até desistir da Apple e voltar para o Android que parece ser bem mais prático.


Se alguém puder me ajudar ficarei muito grato.

iPad, iOS 10.3.3, Versão 2017

Publicado em 22/07/2017 10:40

Responder
2 respostas

22/07/2017 15:00 em resposta a Cesartaqui

Olá! Cesar


Bem-vindo à comunidade da Apple


Estamos felizes em poder ajudar, realmente em algumas tarefas os sistemas são bem diferentes, mas com o tempo você vai conseguir se acostumar, a primeira coisa que precisar fazer para começar a utilizar os benefícios do sistema iOS é criar um ID Apple.


O ID Apple é a conta usada para acessar os serviços da Apple, como a iTunes Store, App Store, iBooks Store, iCloud, iMessage, Apple Music ou Apple News.


Com relação a transferência de arquivos, pode consultar a ajuda do iTunes.

Suporte do iTunes


Qualquer coisa estamos, aqui para tentar ajudar.


Abraços,

Edson =)

22/07/2017 15:43 em resposta a Cesartaqui

Cesartaqui, você tem um excelente dispositivo em mãos, a frustração que está sentindo é perfeitamente normal dadas as circunstâncias, mas certamente, depois de verificar todas as funções e possibilidades que o iPad pode te oferecer, nunca mais vai conseguir viver sem ele, ainda mais na faculdade!


A Apple oferece ainda um grande diferencial: suporte! Como você é marinheiro de primeira viagem, sugiro que entre em contato com o Suporte da Apple para que possam te explicar as funcionalidades do iPad e como adequá-lo às suas necessidades, mas, se preferir correr atras antes, deixo aqui algumas informações que podem ser úteis pra você:


Inicialmente sugiro que dê uma olhada no artigo abaixo que te explicará como utilizar o iTunes para sincronizar dados entre o computador e o iPad automaticamente:

Sincronizar o iPhone, iPad ou iPod touch com o iTunes no computador usando USB - Suporte da Apple


Se preferir também poderá gerenciar manualmente os arquivos que estão no computador da seguinte forma:

Mover conteúdo do iTunes do computador para o iPhone, iPad ou iPod touch - Suporte da Apple


Como terceira opção você poderá manter o seu iPad sincronizado com o iCloud, assim todos os arquivos que estiverem no iCloud também estarão no iPad, entretanto aqui você precisará verificar o tamanho total dos arquivos o e o espaço disponível no iCloud (5GB gratuitos):

Usar o iCloud Drive ou iBooks para acessar os arquivos ePub, arquivos PDF e livros - Suporte da Apple



Qualquer coisa manda mais detalhes que certamente estaremos aqui pra te ajudar da melhor forma possível!

Dificuldades para adicionar arquivos no iPad

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.