Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Preciso instalar algum antivírus no meu meu macbook pro?

Nunca tive problemas com vírus, worms ou afins.
Preciso instalar algum tipo de antivírus no meu notebook para aumentar minha segurança?

MacBook Pro with Retina display, macOS Sierra (10.12.6)

Publicado em 23/07/2017 16:30

Responder
Pergunta marcada como Melhor resposta

Publicado em 24/07/2017 09:25

Boa tarde ArmandoThe,


Não há uma real necessidade de utilizar anti-vírus em Mac. Não existem arquivos autoexecutáveis que possam infectar sua máquina. Todo e qualquer aplicativo, deve ser autorizado pela senha do Administrador antes de instalar. Caso você desconfie de algo, apenas não digite a senha.


Sugiro instalar o Malware Bytes, que é um software que varre em busca de malwares na sua máquina. Fora isso, basta ter segurança no que está fazendo e onde está navegando. O antivírus pode ser importante para usuários menos experientes, mas ele consumirá processamento e memória de seu computador.


Espero ter ajudado!


Atenciosamente,

Arquivo carregado pelo usuário

Felipe Lapolli

1 resposta
Pergunta marcada como Melhor resposta

24/07/2017 09:25 em resposta a ArmandoThe

Boa tarde ArmandoThe,


Não há uma real necessidade de utilizar anti-vírus em Mac. Não existem arquivos autoexecutáveis que possam infectar sua máquina. Todo e qualquer aplicativo, deve ser autorizado pela senha do Administrador antes de instalar. Caso você desconfie de algo, apenas não digite a senha.


Sugiro instalar o Malware Bytes, que é um software que varre em busca de malwares na sua máquina. Fora isso, basta ter segurança no que está fazendo e onde está navegando. O antivírus pode ser importante para usuários menos experientes, mas ele consumirá processamento e memória de seu computador.


Espero ter ajudado!


Atenciosamente,

Arquivo carregado pelo usuário

Felipe Lapolli

Preciso instalar algum antivírus no meu meu macbook pro?

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.