Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Problema mal diagnosticado pela assistência autorizada

- MacBook Air (11-inch, Early 2014)

- Model Identifier: MacBookAir6,1


O problema começou fazem uns 2 meses. O MacBook Air começou travando várias vezes e eu reiniciava, daí não achava o SSD. Depois voltava a funcionar e depois travava de novo. Achei que era problema de software e reinstalei o OS, funcionou um tempo e voltou o mesmo problema. Depois parou de vez de achar o SSD.


Levei numa assistência técnica autorizada e disseram que era o SSD e que eu ia ter que gastar R$ 2mil. Não acreditei e levei a outra assistência autorizada e disseram que eu iria gastar os mesmos 2mil, mas que era a placa lógica (nome que a Apple dá à placa mãe).


Achei estranho ter duas avaliações diferentes, mas, não tem uma terceira assistência técnica aqui em Salvador-BA. Então, não paguei e fiquei usando o MacBook Air com 1 HD externo. Acontece que ele voltou a reconhecer o SSD fazem 15 dias e eu estou usando sem travar e sem problema algum desde então.


Como a Apple pode explicar isso? É muito estranho ter dois diagnósticos distintos e depois ainda voltar a funcionar de repente e parar de dar problema. Creio que é um problema recorrente, pois já vi outras pessoas reclamando da mesma coisa. Não vai ter um recall para isso?


Acredito que em breve esse problema vai voltar a ocorrer com meu MacBook Air e, o que farei, sendo que as assistências técnicas divergem sobre qual o problema de fato? Eu não posso pagar 2mil em uma para trocar o SSD e 2 mil em outra para trocar a placa lógica...

MacBook Air, macOS Sierra (10.12.6), MacBook Air (11-inch, Early 2014)

Publicado em 29/07/2017 18:16

Responder

Não há respostas.

Problema mal diagnosticado pela assistência autorizada

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.