Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Armazenamento Mac

Boa tarde Communities!


Tenho um MacBook Air, com o MacOS Yosemite 10.10.X. Me orientaram a baixar o macOS Sierra para manter o computador atualizado, mas meu Mac está sem espaço.


Quando vou em Sobre este Mac > Armazenamento, existe 38GB de armazenamento marcado como "Outro". Eu li no site da Apple que este "outro" significa algumas coisas. Meu HD total é de 64GB. Eu tenho 68MB livres.


Minha dúvida é: eu quero apagar algumas coisas deste "outro", mas gostaria de apagar em lote, não de arquivo em arquivo. E também achei os artigos da Apple meio dúbios, tem como eu apagar espaço de uma maneira mais efetiva? O que realmente significa esse "Outros"?


Rolemos os dados companheiros!


AppleGorgon

Publicado em 4/08/2017 16:59

Responder
Pergunta marcada como Melhor resposta

Publicado em 8/08/2017 15:31

Bom dia AppleGorgon,


Na realidade o "Outros" são todos os outros arquivos que não estão nas categorias disponibilizadas. Vou lhe indicar dois aplicativos que você poderá explorar mais sobre deletar arquivos de seu computador. Vale lembrar que o ideal é ter sempre ciência do que você vai apagar, para não prejudicar o sistema. Isso requer algumas pesquisas antes de realizar os processos. Gosto muito do CleanMyMac3 e do daisydisk que fazem uma ótima varredura e de formas diferentes lhe mostram o conteúdo do seu HD.


Em alguns casos, é mais complexo se resolver problemas de sistema, se eles forem o problema, e o ideal seria fazer um backup de seus arquivos e fazer uma instalação limpa do sistema e após isso voltar os arquivos para sua máquina. Isso requer algum tempo e alguns procedimentos. No entanto você pode explorar os aplicativos que lhe indiquei para tentar verificar e tentar resolver seu problema. É válido a tentativa por experiência.


Espero ter ajudado!


Atenciosamente,

Arquivo carregado pelo usuário

Felipe Lapolli

3 respostas
Pergunta marcada como Melhor resposta

8/08/2017 15:31 em resposta a AppleGorgon

Bom dia AppleGorgon,


Na realidade o "Outros" são todos os outros arquivos que não estão nas categorias disponibilizadas. Vou lhe indicar dois aplicativos que você poderá explorar mais sobre deletar arquivos de seu computador. Vale lembrar que o ideal é ter sempre ciência do que você vai apagar, para não prejudicar o sistema. Isso requer algumas pesquisas antes de realizar os processos. Gosto muito do CleanMyMac3 e do daisydisk que fazem uma ótima varredura e de formas diferentes lhe mostram o conteúdo do seu HD.


Em alguns casos, é mais complexo se resolver problemas de sistema, se eles forem o problema, e o ideal seria fazer um backup de seus arquivos e fazer uma instalação limpa do sistema e após isso voltar os arquivos para sua máquina. Isso requer algum tempo e alguns procedimentos. No entanto você pode explorar os aplicativos que lhe indiquei para tentar verificar e tentar resolver seu problema. É válido a tentativa por experiência.


Espero ter ajudado!


Atenciosamente,

Arquivo carregado pelo usuário

Felipe Lapolli

Armazenamento Mac

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.