Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Espaçamento entre linhas

Eu uso muito meu iPad Air para ler ebooks e notei o seguinte problema:


Nos livros que estão corretamente formatados para epub a altura da linha usa os valores do editor, 1.41em por exemplo.

Porém nos livros mau-formatados (infelizmente a maioria dos ebooks feitos no Brasil) o iBook adota por padrão 1.2em ou 1.25em aproximadamente tornando a altura da linha muito estreita, ruim para leitura.

Gostaria que a altura da linha padrão passasse a ser de 1.41em como na maioria dos livros impressos e que houvesse a possibilidade de ajustar esse valor para meu gosto pessoal.


Obrigado

Ivan

iPad Air, iOS 10.3.3

Publicado em 8/08/2017 16:01

Responder
1 resposta

8/08/2017 19:06 em resposta a iMilazzo

Olá, iMilzazzo,


Pelo que fucei pela internet afora, não há como mudar o espaçamento das linhas no modo leitura.

No caso, quando o autor "criou" o livro, ele deveria ter mudado o espaçamento na criação do mesmo.


Vi, também, que o espaçamento de linhas é definido pelo tamanho da letra. Tente mudar e veja se te ajuda com esse problema.


Posso estar errado, e se estiver, por favor me avise caso consiga achar uma solução 🙂

Espaçamento entre linhas

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.