Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Id App

Recebi um email Apple dizendo que tentaram acessar meu ID, e gostaria de saber se é real ou algum tipo de vírus sei lá... estou preocupada! Existe algum risco? Alguém pode me ajudar? 😩

Publicado em 9/08/2017 21:59

Responder
2 respostas

9/08/2017 22:43 em resposta a GatinhaLinda

Olá, GatinhaLinda,


Pode até ser que tenham tentado acessar o seu Apple ID mas acredito que a Apple não envia e-mails informando o ocorrido.


Te aconselho a não clicar em link/anexo nenhum deste e-mail e trocar imediatamente a sua senha:

  1. Inicie uma sessão na página da conta do ID Apple.
  2. Na seção Segurança, clique em Alterar Senha.
  3. Digite a senha atual, depois digite e confirme a nova senha.
    Arquivo carregado pelo usuário
  4. Clique em Alterar Senha.
  5. Inicie a sessão com a nova senha do ID Apple para acessar os recursos e serviços da Apple.


Se você tiver a autenticação de dois fatores ativada para o ID Apple, será possível redefinir a senha de qualquer iPhone, iPad, iPod touch ou Mac confiável com senha ou código de acesso ativado. Não consegue acessar os dispositivos?

No iPhone, iPad ou iPod touch

  1. Certifique-se de que seu dispositivo tenha iOS 10 ou posterior.
  2. Acesse "Ajustes".
  3. Toque em [seu nome] > Senha e Segurança > Alterar Senha e, em seguida, siga as etapas na tela para atualizar a senha. Para iOS 10.2 ou anterior, toque em iCloud > [seu nome] > Senha e Segurança> Alterar Senha e, em seguida, siga as etapas na tela.
    Arquivo carregado pelo usuário

Precisa de ajuda com a etapa anterior? Talvez você não tenha iniciado uma sessão no iCloud. Abra os Ajustes e toque em "Iniciar sessão no [dispositivo]" > "Não tem um ID Apple ou esqueceu?" e, em seguida, siga as etapas na tela. Para iOS 10.2 ou anterior, toque em iCloud > Esqueci o ID Apple ou a Senha e, em seguida, siga as etapas na tela.


E, caso ainda não tenha a Autenticação de 2 Fatores, dá uma lida neste artigo da Apple:

Autenticação de dois fatores do ID Apple - Suporte da Apple


Acho válido deixar aqui, também, este artigo sobre como evitar ações fraudulentas:

Evite e-mails de phishing, alertas falsos de "vírus", chamadas de suporte falsas e outras fraudes - Suporte da Apple


Qualquer dúvida estamos à disposição 🙂

Id App

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.