Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Iphone não reconhece minha operadora

após restaurar iphone pelo Itunes, meu aparelho não reconhece meu chip da Oi, somente o claro, será que perdeu o desbloqueio de operadoras com o reset do firmware?

iPhone 6, iOS 10.3.2

Publicado em 11/08/2017 15:26

Responder
2 respostas

15/08/2017 17:28 em resposta a jacquelinesza

Olá jacquelinesza,

Obrigada por escolher as Comunidades de suporte da Apple para fazer a sua pergunta. Vejo que não esteja conseguindo usar o cartão SIM de uma operadora específica. Ficarei contente em te ajudar com essa questão.

Recomendo que siga os passos abaixo, descritos no artigo Se receber um alerta sobre o cartão SIM no iPhone :
  1. Verifique com sua operadora de celular se você tem um plano ativo.
  2. Atualize o iPhone para a versão mais recente do iOS.
  3. Acesse Ajustes e ative o modo avião. Aguarde cerca de 10 segundos e desative o modo avião.
  4. Reinicie o iPhone. Mantenha pressionado o botão Repousar/Despertar até o controle deslizante ser exibido. Arraste o controle para desativar o dispositivo. Mantenha pressionado o botão Repousar/Despertar novamente até o logotipo da Apple ser exibido.
  5. Verifique se há atualizações dos ajustes da operadora. Acesse Ajustes > Geral > Sobre. Se houver uma atualização disponível, será exibido um aviso para selecionar OK ou Atualizar.
  6. Remova o cartão SIM da bandeja e insira-o novamente. Verifique se a bandeja do SIM fecha completamente e se não está solta. Se você usar uma bandeja do SIM de um modelo diferente de iPhone ou de outro fabricante de telefone, ela poderá não encaixar corretamente.
  7. Use outro cartão SIM. Se não tiver um, vá até a loja de sua operadora e peça para fazer um teste usando outro cartão SIM. Talvez seja necessário substituir o cartão SIM.


Se o problema ainda persistir, entre em contato com a operadora para verificar se é algum defeito com o cartão.

Atenciosamente,

Iphone não reconhece minha operadora

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.