Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Bateria drenando muito rápido MacBook Air (10.12.6)

Após a atualização do Sierra para v.10.12.6, meu MacAir 11' (early 2014) está drenando a bateria extremamente rápido!

Antes recarregava 1 vez ao dia (usando de 6h...7h da manhã até 21h...22h), agora tenho que recarregar em torno de 3... 4 vezes dependendo do dia.

Agora, por exemplo, em 20min de uso, apenas com Safari aberto, caiu de 85% para 63%!!!

Não consegui encontrar nenhum app que estivesse drenando a bateria, até porque nao instalei nada novo.

Alguém mais com esse problema? Alguma solução?

MacBook Air, macOS Sierra (10.12.6)

Publicado em 12/08/2017 08:48

Responder
6 respostas

12/08/2017 09:16 em resposta a denyvarela

Bom dia denyvarela,


Há uma hipótese de ter algum problema com seu usuário ou com seu sistema. O ideal nesses casos é ir isolando o problema. O artigo Isolando problemas no Mac OS X - Suporte da Apple pode lhe auxiliar.

Resumindo, eu iria criar um novo usuário administrador e verificar o comportamento, utilizar o monitor de atividades para tentar identificar qual/quais aplicativos estão consumindo processamento/uso de memória e tentar deletar esses que mais consomem e fazer nova avaliação. Em alguns casos é difícil resolver o problema de sistema e a solução seria instalar um sistema em boas condições e verificar o comportamento da máquina para saber ou não se o problema é de hardware. Se você tiver um HD com sistema bootável seria ideal, pois através de um sistema limpo externamente você poderia ter uma noção se o problema continua e assim evitaria de formatar sua unidade caso o problema continuasse, indicando que seria um problema de hardware. Pelas informações, tudo indica que deve ser software, mas não há como determinar sem realização de testes e procedimentos.


O artigo Como reinstalar o macOS - Suporte da Apple irá lhe auxiliar com a reinstalação do sistema. Sugiro realizar um backup no Time Machine antes do procedimento. Você deverá formatar sua unidade lógica e instalar ele na partição formatada, para que você tenha um sistema "limpo", ou seja, com configurações padrões e sem aplicativos de terceiros. Após a reinstalação não restaure o backup para verificar o comportamento da máquina.


Se o problema persistir procure uma loja própria ou um Centro de Serviço Autorizado Apple (AASP) para que eles avaliem seu equipamento e lhe ofereçam uma solução.


Espero ter ajudado!


Atenciosamente,

Arquivo carregado pelo usuário

Felipe Lapolli

13/08/2017 10:32 em resposta a denyvarela

Bom dia denyarela,


Como expliquei, parece ser algo relacionado ao seu sistema, visto que após a instalação dele é que você notou o problema de fato. No entanto, comparação de produtos diferentes não é adequado para se chegar a conclusão da origem do problema. O ideal é a comparação de produtos idênticos com sistema instalado do zero, ou seja, sem aplicativos de terceiros. Em um processo de investigação de problema, é necessário seguir procedimentos para isolar e tentar identificar a origem. Para você ter um laudo adequado, se preferir, terá que levar em uma loja própria ou em um AASP. As informações que dei, são suposições e hipóteses, pois para se chegar a uma conclusão é necessário utilizar uma série de procedimentos que eu não poderei realizar e somente você ou outra pessoa que tiver sua máquina em mãos e ferramentas adequadas para fazer a análise. Existem vários artigos que podem lhe auxiliar, alguns deles já informei, mas vai depender de fato dos procedimentos técnicos realizados para solucionar o seu problema, e se ele for realmente apenas de software, teoricamente a formatação e instalação de um sistema limpo irá resolver seu problema.


Espero ter ajudado!


Atenciosamente,

Arquivo carregado pelo usuário

Felipe Lapolli

13/08/2017 07:55 em resposta a FelipeLapolli

Olá Felipe.
Compreendo sua análise, mas tenho 4 MacBooks, sendo:

1 Pro de 13" 2010

2 Air de 11" (2010 e 2014)

1 Air de 13" (2013)


E comparando-os, o único que está com consumo exagerado é o meu de 2014. E coincidentemente, é o que está rodando a última versão do Sierra.

O da minha esposa (Air 13" - 2013) está com Yosemite e parece ter uma bateria infinita!

Hoje mesmo, o meu estava com 10% e não durou 20min, o dela também com 10% já tem 30min que estou usando e caiu 2% da bateria.

Antes, quando usava o mesmo sistema nos dois as baterias eram equiparadas em duração.
Não creio ser hardware, mas possivelmente o sistema em si, pois até mesmo o Pro - 2010 que já está bem surrado e tem bateria menor, está com uma duração melhor que o Air 11" - 2014.
Não analiso tão minuciosamente os Macs como faço com o sistema android (que uso no celular), mas ultimamente está sendo algo bem gritante, desde que iniciei o uso do Sierra.

Vou reinstalar tudo do zero e fazer outros comparativos, mas pelo que andei lendo a respeito, está tendo muita reclamação e relação a bateria e o novo sistema.

31/08/2017 01:14 em resposta a FelipeLapolli

Olá,


Atualizei meu mac air para a ultima versão do macOS Sierra (10.12.6 - 16G29) e a bateria está descarregando muito mais rápido também. Percebi isso imediatamente após a atualização. Sobre formatar isso da alguma garantia? Uso o mac para trabalhar e não posso "fazer um teste" acreditando que vá melhorar.


Deny você conseguiu resolver?

31/08/2017 01:35 em resposta a emirdeliz

Olá. escrevi um tanto de coisa e o navegador acabou por apagar..enfim..


eu instalei o malwarebytes na tentativa de bloquear algumas propagandas que começou a aparecer nos navegadores, abrindo páginas e etc... ms vez ou outra ainda aparece.

procurei por uma pasta do maldito mackeeper e deletei.

deletei alguns apps meus, dentre eles o firefox.

fiz algumas cargas aleatórias e incompletas (antes dos 100%)

reiniciei por várias vezes durante uns dias, desliguei e liguei...depois voltei a fazer as cargas convencionais, até 100% e aos 20 e poucos recarrego.

como nao fiz nada com passo a passo analisando calmamente (até pq tb uso para trabalho), nao tenho como lhe garantir que o problema foram os apps ou outra coisa.

meu health continua 87%! nesse exato momento estou com 70% de bateria e o istat acusa que ainda tenho 7h15 de bateria. antes, apresentaria 1h e pouco, no máximo 2h com essa mesma %.

ahhhhh..uma outra coisa que fiz, foi mudar minha senha do ID!

bem, como nao fiz um teste com analise de detalhes, não tenho como lhe passar um ponto em específico, ms procurei nos pontos que poderiam realmente fazer a diferença.

creio também que uma instalação limpa possa trazer benefícios, mas é difícil afirmar com veemência, pois passamos pela mesma situação: tudo mudou quando a atualização chegou.

27/09/2017 10:06 em resposta a denyvarela

Deny obrigado pelo help,


Formatei meu mac e mesmo assim os problemas continuaram. Uma coisa que reparei foi o quanto ele estava esquentando e quanto o cooler ficava rodando em alta rotação. Depois de procurar na net consegui fazer o downgrade para a versao El Capitain. Feito isso para mim surpresa o mac não esquenta mais e nao ouço o cooler porque não está mais aquecendo como antes. E minha bateria voltou ao normal, ou seja, tenho ao menos 8:30h de bateria.


Frustrante ver como essas atualizações são lançadas e depois quando você corre atrás do suporte a única resposta é que a bateria está com problema. Tive exatamente o mesmo problema com meu iphone 4s. De um dia para o outro a bateria ficou muito ruim e agora não aguenta 1hr de bateria.

Bateria drenando muito rápido MacBook Air (10.12.6)

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.